GL events no Brasil conquista selo do Great Place to Work 2018

Anúncio ABIMAD39

A operação brasileira da GL events, multinacional francesa do setor de eventos, recebeu o certificado “Melhores Empresas para Trabalhar GPTW – 2018”, pelo Great Place to Work. No quesito local de trabalho, a pontuação da companhia (94) ficou acima da média (93) das 150 melhores empresas de 2017. O tema diversidade foi outro destaque da entrevista com os colaboradores. Eles afirmaram que a empresa não discrimina com relação a gênero (95 pontos), etnia (95) e orientação sexual (94). Orgulho (85) e camaradagem (81) também foram apontados como diferenciais positivos da GL events.

A estratégia mundial da GL events é colocar as pessoas no centro do negócio, pois esse é o nosso principal ativo. E essa certificação é muito positiva, pois mostra que estamos no caminho certo. A meta agora é chegar ao ranking das 100 melhores empresas para se trabalhar – afirma Lana Salles, diretora de Recursos Humanos da GL events no Brasil.

Os funcionários avaliaram a empresa em cinco pilares: credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem. O selo obtido pela GL events só é concedido pelo Great Place to Work quando 70% dos colaboradores afirmam que possuem um excelente ambiente de trabalho de acordo com a metodologia do GPTW.

GL events

Anúncio

De origem francesa, a GL events é um dos maiores conglomerados empresariais do setor de eventos do mundo. Presente em mais de 20 países nos cinco continentes, administra 40 espaços, entre centros de convenções e arenas multiuso, e já realizou mais de 4.000 eventos. Com faturamento de 953,8 milhões de euros em 2017, a empresa tem atualmente mais de 4.200 funcionários, sendo 36% deles fora da França. No Brasil, são 366 colaboradores.

A companhia chegou em 2006 no país, onde já investiu cerca de R$ 1 bilhão e vem expandindo seus negócios. Atualmente conta com um portfólio de seis empresas no Brasil, com escritórios no Rio de Janeiro e São Paulo. O grupo é responsável pela gestão dos centros de convenções São Paulo Expo, o maior do Brasil, e Riocentro, além da Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca. A GL events atuou na montagem e fornecimento de instalações temporárias de todos os grandes eventos internacionais realizados no Brasil: Jogos Panamericanos de 2007, Rio + 20, Copa das Confederações de 2013, Copa do Mundo de 2014, Jornada Mundial da Juventude e Olimpíadas Rio 2016, além de eventos esportivos e shows.

Único conglomerado a operar em toda cadeia de eventos na América Latina, a operação brasileira da GL events trabalha com quatro linhas de negócios distintas, reproduzindo o modelo de negócios da matriz. A GL events Live abriga a área responsável pela concepção, produção e realização de eventos; a GL events Exhibitions responde pelos projetos de organização e produção de feiras de negócios e a GL events Venues faz a gestão de espaços para eventos. O Brasil é o primeiro país a operar uma linha de negócios adicional, a GL events Hospitality, que atua principalmente na gestão de atividades hoteleiras, alimentos e bebidas, e é responsável pelo Grand Mercure Riocentro, hotel cinco estrelas na Barra da Tijuca, com 306 apartamentos.

Além dos espaços para eventos sob sua gestão, a GL events tem em seu portfólio a Fagga l GL events Exhibitions, referência na organização de feiras de negócios e entretenimento em todo país, com 50 anos de atuação. Já a GL events Live recentemente incorporou a LPR, especializada em montagem de estandes para feiras e eventos, aluguel de móveis e programação visual.