A Glass South America mostrou sua força e sua relação firme e transparente com os clientes ao anunciar a nova data de realização da sua 14ª edição. A mudança do evento, que foi remarcado para 24 a 27 de março de 2021, foi um pedido do próprio mercado, que reivindicou um mais tempo para estabilização da economia desta indústria. Os expositores confiaram e apostaram no esforço da promotora alemã para conseguir um espaço no tão disputado calendário de eventos do próximo ano.
“Temos uma relação muito boa e transparente com nossos clientes. Após muitas conversas com os representantes da indústria, vimos que a melhor solução seria mudar a realização para 2021 e, graças ao nosso relacionamento e intensas negociações com o pavilhão, conseguimos uma data muito oportuna, com uma série de vantagens”, explica João Paulo Picolo, presidente da NürnbergMesse Brasil, organizadora do evento.
Isso porque em março de 2021, o mercado de vidro e construção estará mais estabelecido e sem tantas incertezas políticas e econômicas. “O momento desafiador nos obriga a mudanças e é o futuro que devemos mirar. A Glass South America no início de 2021 vem atender os desafios para atravessarmos 2020 e se posiciona para uma forte retomada em 2021”, complementa Lucien Belmonte, superintendente da Abividro. Além disso, o evento será realizado na mesma semana que a Expo Revestir, maior exposição de revestimentos e acabamentos da América Latina, também organizada pela empresa.
O evento recebe mais de 60.000 visitantes, entre arquitetos, grandes varejistas, decoradores, designers, engenheiros etc. Além do tradicional e importante público vidreiro, estes citados anteriormente representam uma grande parcela dos visitantes da Glass South America. Com isso, ambos ganham em visitação e tornam São Paulo um grande centro de eventos de toda cadeia que envolve construção civil, arquitetura e design, gerando oportunidade de negócios para todos.
“O mercado de feiras e exposições será fundamental para a retomada da economia do país, e é por isso que a ANFACER, proprietária da feira Expo Revestir, apoia a Glass South América, evento promovido pela NürnbergMesse Brasil e que também é a organizadora da Expo Revestir”, complementa André Campana, diretor da ANFACER.
Outro grande destaque é que a exposição passa a ser realizada em anos ímpares, fator de grande relevância, pois coloca a Glass South America em um melhor posicionamento no calendário internacional de eventos do setor. Isto promove maior circulação de visitantes estrangeiros.
“A nova data da Glass atende a uma demanda do mercado, diante das incertezas do momento que estamos vivendo. Acreditamos que a feira será uma oportunidade de reencontro da cadeia vidreira, mantendo-se como importante plataforma de relacionamento e lançamento de produtos”, finaliza José Domingos Seixas, presidente da Abravidro, co-organizadora do evento.
Fonte: NM Brasil