O Coronavírus (COVID-19) segue se espalhando rapidamente pela população, na mesma velocidade em que eventos públicos e privados são remarcados. A Glass South America anunciou o adiamento do evento para a primeira quinzena de novembro de 2020. A R+T South America, evento simultâneo que ocorre no pavilhão ao lado, também foi adiada para a mesma data.
A NürnbergMesse Brasil, organizadora dos principais eventos da indústria vidreira e de sistemas de proteção solar, anunciou a mudança para preservação da segurança dos participantes e, mais do que isso, para garantir uma exposição de qualidade quando a pandemia acabar. De acordo com especialistas da saúde, abril deve ser o mês com o maior número de casos, e a contenção do vírus deve ocorrer somente no final de julho.
“Apesar de difícil, acreditamos que esta foi a melhor e mais prudente decisão, visando a integridade, segurança e saúde dos participantes e funcionários. Em um cenário de incertezas e pessoas evitando sair de casa, manter a data de junho seria irresponsável de nossa parte. Ainda vale mencionar que junho é inverno, período de maior propagação de vírus e doenças, como o COVID-19.”, explica João Paulo Picolo, CEO da promotora alemã.
Todas as atrações de sucesso serão mantidas na nova data e ganharão ainda mais força, como o fórum Glass Performance Days South America (GPD SAME) e o Vidro em Ação. “A Glass South America tem um importante papel na dinâmica do mercado vidreiro, sendo uma oportunidade de relacionamento da cadeia, bem como uma vitrine para lançamentos do nosso setor. Manter a feira no calendário deste ano demonstra nossa confiança num segundo semestre mais positivo para o setor”, afirma José Domingos Seixas, presidente da Associação Brasileira de Distribuidores e Processadores de Vidros Planos (Abravidro), co-organizadora do evento.
Certos de que foi a melhor decisão para o mercado, para a saúde dos participantes e a integridade do evento, o momento é de união nas indústrias. O adiamento da Glass South America e R+T South America mostra o compromisso da promotora como plataforma de negócios que o mercado precisa, agora mais do que nunca. A NürnbergMesse Brasil negociou incansavelmente para manter os eventos ainda este ano e evitar um hiato de quatro anos de eventos de grande porte como este do setor no Brasil. “A nova data será uma ótima oportunidade de promover negócios já pensando em um crescimento para 2021”, completa Picolo.