A Glass South America anunciou a nova data de realização da sua 14ª edição: 1 a 4 de setembro de 2021.
Anteriormente a principal feira vidreira da América Latina estava marcada para acontecer entre os dias 24 a 27 de março de 2021.
A decisão foi tomada de maneira conjunta pelos principais players envolvidos com o evento: a NürnbergMesse Brasil, organizadora da feira, a Associação Brasileira de Distribuidores e Processadores de Vidros Planos (Abravidro) — parceira exclusiva — e os expositores.
A mudança na data se deve ao agravamento do cenário da pandemia no país e às incertezas que isso traz para a realização de um evento do porte da Glass South America.
Exemplo disso foi o retorno do Estado de São Paulo para a fase amarela do Plano São Paulo, aumentando as restrições em relação à aglomeração de pessoas.
“Não foi uma decisão fácil, mas ela é madura, pautada na responsabilidade e adotada em conjunto com o mercado”, afirma João Paulo Picolo, CEO da NürnbergMesse Brasil.
“Existe uma expectativa grande para que organizemos um belo evento, com toda a segurança aos envolvidos. Assim, concluímos que o melhor seria levá-lo para setembro”, completa.
A expectativa da porganização é que em setembro a situação esteja mais favorável à realização de eventos, podendo ser realizada mais uma edição no padrão de qualidade de sempre.
Além disso, a fim de manter o mercado mobilizado, a NMB seguirá realizando mensalmente a Conexão Glass, série de transmissões pelo YouTube com a participação de agentes do mercado e expositores, sempre debatendo temas relevantes para o segmento.
“Quando nos encontrarmos em setembro no São Paulo Expo, estaremos fortalecidos, em segurança e em um cenário econômico que favoreça o propósito da feira. Estamos trabalhando para oferecer um evento recheado de atrações, soluções e inovações”, enfatiza Picolo.
No sentido de possibilitar todas as garantias sanitárias aos participantes da mostra, foi firmada parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein, instituição que elaborou protocolos de proteção e saúde.
A partir de 2021, a Glass South America passará a ser realizada em anos ímpares e não mais nos pares.
Para a NMB, a mudança melhora o posicionamento no calendário internacional de eventos do setor, proporcionando a vinda de mais visitantes estrangeiros.