A etapa internacional do Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing, revelou os vencedores da edição de 2015. Cinco agências brasileiras receberão troféus: AMPLA, Help Comunicação Conceitual, Grupo OM/OpusMultipla, Smash! e UP Line, sendo duas associadas AMPRO – Associação de Marketing Promocional: AMPLA e Up Line. Entre elas, a mais premiada foi a Smash!, com bronze na categoria Consumer Products – Healthcare, Beauty & Fashion com o case Chilli Beans Fashion Cruise, e Order of Excellence na categoria Experiential Marketing, com o mesmo trabalho.
O Ouro entre as premiadas foi para o Grupo OM/OpusMultipla, na categoria Not For Profit, Charities and Public Sector, com o case Semáforo do Idoso, para a Prefeitura de Curitiba. A Help Comunicação levou Prata em Consumer Durables – Auto, Appliances, Home Electronics, com o Show de Lançamento da Nova Linha de Caminhões Volvo; a AMPLA foi contemplada com Order of Excellence na categoria Consumer Services – Travel & Tourism, Leisure, Recreation and Media, com o case Teste Auditivo 3D; e a UP Line recebeu Order of Excellence em Consumer Services – Travel & Tourism, Leisure, Recreation and Media, com Tweet Machine, para a Globonews.
No Brasil, o Globes Awards é realizado pela AMPRO e contempla os melhores cases do Live Marketing regional e nacionalmente. Os vencedores da etapa nacional do AMPRO Globes Awards concorrem à etapa internacional, que reconhece as melhores campanhas em mais de 25 países e é coordenada pela MAAW – Marketing Agencies Association.
A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 23 anos em 2016 e possui cerca de 400 empresas associadas, com representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste). www.ampro.com.br
Fonte: CBS