Com a temática central “Governança em rede: conectando stakeholders” o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) promove a 24ª edição do seu congresso anual.
O evento acontece nos dias 17 e 18 de outubro, no WTC Events Center, em São Paulo. Uma boa notícia é que ele será no formato híbrido.
Isso possibilitará que todos os interessados participem de onde estiverem, inclusive com painéis virtuais por meio de uma plataforma exclusiva e que foi sucesso na edição de 2022.
“O tema de nosso congresso reafirma que a governança corporativa tem papel fundamental no mundo atual não só para as organizações, mas para toda a sociedade”, aponta Pedro Melo, diretor-geral do IBGC.
O evento abordará a necessidade de os agentes de governança ampliarem o olhar para todo o sistema.
A atualização do Código das Melhores Práticas de Governança Corporativa, realizada neste ano, também reflete a importância de observar a cadeia da governança como um todo e não de forma fragmentada.
“Tivemos o lançamento da 6ª edição do Código das Melhores Práticas de Governança Corporativa em agosto, documento que destaca a ética e o propósito como fundamentos da governança para todos os stakeholders de uma organização”, diz Pedro.
“Agora, nos preparamos para o Congresso anual do IBGC que já se tornou referência no país em conectar todos que buscam as melhores práticas de governança”, completa.
Durante os dois dias, o congresso também abordará a litigância climática e a responsabilidade dos administradores, bem como a importância de uma liderança que inspira e engaja as novas gerações, além de ESG e a relação com os stakeholders na estratégia do negócio.
Também estarão na pauta:
– Mercado de carbono, alterações na lei societária e proteção dos investidores, governo e impactos da Lei das Estatais, flexibilização de regras nas Bolsas de Valores;
– Direitos humanos, diversidade, novas competências para o conselho e o impacto da inteligência artificial nos negócios de hoje e do futuro. Veja alguns nomes da programação:
• Alexandre Silva, presidente do conselho de administração da Embraer
• Andreza Rocha, fundadora e diretora executiva AfrOya Tech Hub
• Cezar Taurion, Chief Strategy Officer (CSO) da Redcore, dentre outros grandes nomes.
• Edgar Gouveia Jr., presidente da Epic Journey e fundador da Live Lab
• Elisa Leonel, secretária de Coordenação e Governança das Empresas Estatais
• Estevan Sartorelli, cofundador e co-CEO da Dengo Chocolates
• Fernando Modé, CEO do Grupo Boticário
• Flavia Mouta, diretora de Emissores da B3
• George Dallas, Head of Content, European Corporate Governance Institute;
• Joana Setzer, professora e pesquisadora no Grantham Research Institute on Climate Change and the Environment, da London School of Economics
• R. Edward Freeman (participação on-line e ao vivo), criador da teoria de stakeholders e professor emérito da Universidade de Virgínia
• Tânia Cosentino, presidente da Microsoft Brasil;
Além disso, o Congresso terá brekout sessions para amplificar as discussões das plenárias, masterclasses e um espaço de networking no formato presencial.
Ainda: uma feira de negócios nas modalidades online e presencial. As plenárias terão tradução simultânea inglês-português e libras.
SERVIÇO
Data: 17 e 18 outubro
Horário: Dia 17 de outubro, a partir das 9h. | Dia 18 de outubro, a partir das 8h.
Local: WTC Events Center
Endereço: Av. das Nações Unidas, 12.551 – São Paulo – SP
Site e inscrições: https://ibgc.org.br/congresso/