As empresas alemãs poderão participar em estandes conjuntos em feiras de comércio exterior com o selo “Made in Germany” em condições particularmente favoráveis em 2021.
Esses pavilhões alemães – administrados pelo Ministério Federal da Economia e Tecnologia -oferecem às pequenas e médias empresas acesso direto a mercados de exportação distantes e difíceis.
Outra vantagem do programa é o suporte técnico e organizacional aos expositores de empresas alemãs.
O programa de feiras internacionais para 2021 inclui 316 pavilhões alemães em 58 países, mais de 40% deles no sul, leste e centro da Ásia.
Para a implementação deste programa, o Bundestag já aprovou 45,1 milhões de euros como parte da aprovação do orçamento federal.
No Leste Asiático, o negócio de feiras já está ganhando impulso novamente, e outras regiões do mundo seguirão em 2021.
“O apoio do programa de feiras internacionais oferece às empresas de médio porte, em particular, a oportunidade de estabilizar suas exportações após a queda da Corona e de expandi-las no médio prazo. Porque os contatos reais em feiras comerciais, em particular, têm um efeito duradouro”, finaliza Philip Harting, presidente da AUMA – Associação da Indústria Alemã de Exposições.