Governo coloca São Paulo na fase laranja (vermelha depois das 20h) e afasta o retorno das feiras de negócios

Anúncio

O Governo do Estado de São Paulo realizou hoje (22/01) uma nova atualização das regiões em seu “Plano São Paulo”

Para conter o agravamento da pandemia da Covid-19 no estado o governo endureceu a quarentena e colocou, de 2ª a 6ª, todas as cidades na Fase Vermelha após as 20h e até as 6h.

Em feriados e finais de semana a Fase Vermelha dura durante todo o dia. A medida passa a valer a partir de segunda-feira (25/01) e tem duração até dia 7 de fevereiro.

Nela, apenas serviços essenciais como padarias, mercados e farmácias, podem operar. Bares, restaurantes, eventos e comércio não poderão funcionar.

Anúncio

A capital paulista e a Grande São Paulo também sofreram alterações e ficam na fase laranja. De acordo com a última reclassificação, os eventos com “público sentado” estão autorizados a serem realizados também na fase laranja.

Com a nova decisão as feiras de negócios ficam mais distantes de um retorno. Na cidade de São Paulo as feiras de negócios têm permissão para acontecer na Fase Verde.

Se nada mudar, a capital paulista precisaria avançar duas fases (laranja e amarela) para voltar a receber suas feiras de negócios.

A medida pode provocar uma nova onda de cancelamentos e adiamentos no calendário de feiras deste começo de ano.

O calendário atual de feiras e eventos pode ser conferido neste link: https://portalradar.com.br/novo-calendario-de-feiras-e-eventos-em-2021/

O que diz o Plano São Paulo sobre Eventos e atividades culturais

Fase amarela: Capacidade de 40%; funcionamento por no máximo 10 horas, encerrando até 22h; controle de acesso, hora marcada e assentos marcados; assentos e filas com distanciamento mínimo; sem público em pé.

Fase laranja: Capacidade de 40%; funcionamento por no máximo 8 horas, encerrando até 20h; controle de acesso, hora marcada e assentos marcados; assentos e filas com distanciamento mínimo; sem público em pé.

Fase vermelha: Devem permanecer fechados.