O governo da Irlanda colocará em prática um “roteiro claro” até o final do mês para a próxima fase da remoção das restrições da Covid-19, incluindo o setor de música ao vivo, disse o Ministro das Relações Exteriores.
Falando ao veículo RTÉ’s Today, Simon Coveney disse que o governo está ciente que este período tem sido “extraordinariamente estressante” para o setor de eventos ao vivo, música e artes.
“Estão nos exigindo certezas e prazos, e seremos capazes de dar-lhes isso antes do final do mês”, comentou.
Representantes da indústria de entretenimento e eventos disseram estar profundamente decepcionados com o resultado de uma reunião realizada na última semana com a Ministra das Artes, Catherine Martin.
A decepção veio após saírem do encontro virtual de duas horas sem nenhuma data marcada para o retorno dos shows ao vivo e eventos culturais.
De acordo com Coveney, o Comitê de Gabinete da Covid-19 se reunirá para obter informações atualizadas da Equipe Nacional de Emergência de Saúde Pública e que o foco agora é trazer as escolas de volta com segurança e os campi das faculdades reabrirem com segurança.
A previsão é que na próxima quarta-feira o Comitê do Gabinete na Covid-19 se reúna para finalizar o roteiro que “leve-nos até o final do ano e quem sabe depois. No entanto, houve muitas reviravoltas durante a pandemia”.
A Event Industry Alliance segue pressionando o poder público pela reabertura segura de eventos em locais fechados a partir de 1 de setembro para os totalmente vacinados.