Governo de Cingapura reserva R$ 21 milhões para que organizadores criem eventos esportivos “phygital”

Anúncio

O governo de Cingapura está reservando S $ 5 milhões (aproximadamente R$ 21 milhões) para ajudar empresas e organizadores a sediar eventos que ofereçam uma experiência esportiva física e digital combinada.

Alvin Tan, Ministro de Estado da Cultura, Comunidade e Juventude, anunciou a doação na terça-feira (27 de outubro) em um evento de lançamento virtual.

O dinheiro ajudará a apoiar a indústria de eventos esportivos enquanto eles fazem uma transição para construir e aprimorar as medidas de segurança da Covid-19.

“Com a Covid-19, essa combinação do físico com o digital – ou ‘phygital’ – agora é algo que vemos em muitos setores diferentes. É algo que nossa indústria de esportes e eventos fará bem em abraçar e incorporar em todas as diferentes áreas que não podemos fazer agora por causa deste novo normal e por causa da Covid-19”, disse Tan ao Today Online.

Anúncio

O financiamento de S $ 5 milhões faz parte do Pacote de Resiliência Esportiva de S $ 50 milhões lançado pelo Ministério da Cultura, Comunidade e Juventude (MCCY) em junho e outubro para ajudar o setor esportivo a superar os efeitos da pandemia.

O dinheiro do subsídio de S $ 5 milhões será distribuído para academias e clubes privados, organizadores de eventos e empresas de gerenciamento de eventos, caso suas inscrições sejam bem-sucedidas.

O órgão desportivo nacional Sport Singapore (SportSG) disse em um comunicado à mídia na terça-feira que a iniciativa de ter participantes físicos e online, apelidado de “Blended”, também permitirá que as empresas aqui envolvam públicos regionais e globais.

Ele acrescentou que o financiamento de S $ 5 milhões estabelecerá a base para a indústria adotar novas maneiras de fornecer serviços virtualmente e ser capaz de monetizar esses serviços por meio de canais alternativos no futuro.

“Queremos ver uma maior digitalização na indústria e esperamos que esta iniciativa contribua para definir o ritmo para a transformação da indústria esportiva e encorajar o desenvolvimento de formas inovadoras e divertidas maneiras de a comunidade praticar esportes e permanecer ativa”, finaliza Chiang Hock Woon, vice-presidente-executivo do SportSG.