Governo de São Paulo anunciará a realização de 10 eventos-teste nesta quarta

Anúncio

Governo de São Paulo anunciará a realização de 10 eventos-teste nesta quarta

Nesta quarta-feira, 26/05, às 12h45, o Governo de São Paulo vai anunciar, ao vivo, por meio dos seus canais oficiais, sobre a realização e datas previstas de 10 eventos-teste no estado.

Serão eventos com testagem rápida por antígeno (com resultado em cerca de 15 minutos), controle de público e acompanhamento dos participantes nas semanas seguintes, a exemplo de outros que estão acontecendo fora do Brasil.

De acordo com apuração inicial realizada pelo Portal Radar, um destes eventos será uma “feira modelo” nos moldes da Expo Retomada, realizada no final de 2020 em São Paulo. No entanto desta vez estará incluso a testagem rápida.

Anúncio

A previsão é que este evento seja realizado no final de junho, em iniciativa que está sendo capitaneada junto pelas associações ABRACE, ABEOC, UBRAFE e SINDIPROM junto à Secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo.

 Entenda

Em coletiva realizada na última squarta-feira (19), no Palácio dos Bandeirantes, o governo do Estado de São Paulo anunciou a realização de “eventos piloto”.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Helen, também anunciou a ampliação da testagem rápida por meio de antígenos que avalia se a pessoa já teve contato com a Covid-19.

“A partir da semana que vem teremos essa estratégia de testagens rápidas, junto com eventos piloto, pra que esses testes sejam realizados e a população que participe desses eventos seja monitorada nas duas semanas seguintes”, disse.

Ellen indicou que os participantes destes eventos piloto serão monitorados nas duas semanas seguintes a participação.

“Estamos em conversa para detalhar tudo para que, a partir da semana que vem, possam ser trazidos eventos pilotos de forma responsável, controlada, para que com isso possamos dar este passo adiante”, completou a secretaria.

A secretaria informou que os eventos serão realizados durante o mês de junho para entender “com cautela e responsabilidade o que pode avançar na próxima etapa”.

Serão modelos de eventos, em diferentes áreas, com controle de público, testagem, monitoramento e feitos em ambientes controlados.