Governo de SP lança a marca turística Parques de São Paulo

Anúncio

O Governo do Estado de São Paulo lançou nesta quarta-feira (15), no Palácio do Horto Florestal, uma campanha para incentivar o turismo em parques naturais paulistas.

A nova marca “Parques de São Paulo” é uma iniciativa que vai projetar o estado como um destino de lazer ligado à natureza, dar visibilidade ao patrimônio natural e integrar seus 34 parques estaduais abertos à visitação.

Atualmente, os 52 parques de São Paulo já recebem cerca de 17 milhões de visitantes por ano. Com a nova marca, projeção é de que este número cresça ainda mais.

A “Parques de São Paulo” foi desenvolvida pela Secretaria de Turismo e Viagens em conjunto com a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente e a Secretaria de Comunicação.

Anúncio

O Visite SP, em parceria com a Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear), irão promover os parques como produto turístico.

“Os parques fazem parte de um segmento muito importante para o turismo, com uma demanda crescente em São Paulo e em todo o Brasil. São áreas com um enorme potencial de lazer, educação ambiental e entretenimento”, afirma Vinicius Lummertz, secretário de Turismo do Estado de SP.

No estado paulista os parques oferecem ciclotrilhas e trekkings, locais de contemplação e meditação, hospedarias, cavernas, cachoeiras e mais de 100 novos atrativos viabilizados pela Fundação Florestal.

“Nós queremos aproximar a população dos parques para que conheçam e preservem estas áreas verdes”, explica o secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Fernando Chucre.

No lançamento, a imprensa teve acesso ao hotsite com informações, vídeo de divulgação, teaser dos personagens e o desenho da marca. Abaixo o depoimento de Fabio Zelenski, Diretor de marketing do Visite São Paulo

Mais informações em https://visitesaopaulo.com/parquesnaturais  e https://www.ingressosparquespaulistas.com.br/home