Governo de SP levará 10 empresas para uma das maiores feiras mundiais da indústria musical

Anúncio

O Governo de São Paulo levará uma comitiva com dez empresas para a Worldwide Music Expo (Womex), na Inglaterra, uma das maiores feiras do mundo da indústria musical.

A missão empresarial, que acontece entre 23 e 27 de outubro, será realizada pelo CreativeSP, programa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado e da InvestSP, agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado.

Além de incentivar a troca de conhecimentos, o CreativeSP busca promover novos negócios, atrair investimento estrangeiro e potencializar a geração de emprego e renda na indústria cultural.

As empresas selecionadas para a missão são:

Anúncio

– Let’s GIG, Marolo Produções Culturais e Artísticas, Belic Arte.Cultura, Conecta+ Música & Mercado, Agogô Cultural, Dreamland Digital, Pedra Onze;

– Melodia-a-Dia Criações Artísticas, Alter do Som e Akassa Produções Artísticas e Eventos.

“A Womex reúne empresários e inovadores da indústria musical, tornando-se uma excelente oportunidade para as empresas paulistas se atualizarem, conferirem as novidades do mercado em primeira mão e, naturalmente, construírem parcerias estratégicas”, comentou a secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Marília Marton.

As empresas selecionadas poderão trocar conhecimentos técnicos e fazer negócios com representantes de cerca de 100 países.

No ano passado, a Womex reuniu mais de 2,7 mil profissionais – entre promotores de eventos, produtores e distribuidores, por exemplo – e quase 1,4 mil empresas.

Além da questão cultural, o setor musical tem ganhado peso na economia paulista, inclusive por conta dos grandes shows e festivais.

Além do já consolidado Lollapalooza, por exemplo, só a edição de estreia do The Town, em setembro do ano passado, no Autódromo de Interlagos, movimentou cerca de R$ 1,7 bilhão em setores como hospedagem, alimentação e transporte.

Com um público de meio milhão de pessoas, o evento gerou cerca de 20 mil empregos.

O CREATIVESP

O programa oferece um reembolso máximo de US$ 3 mil em despesas elegíveis para custear até 50% dos gastos das empresas selecionadas com a viagem.

Ele ainda promove eventos de networking durante as missões e oferece ações de consultoria, monitoramento de resultados e acompanhamento pós-evento.

Em 25 missões já realizadas, o CreativeSP levou 225 empresas da indústria cultural para eventos sobre inovação, tecnologia, entretenimento, audiovisual, cinema e literatura, por exemplo.

Ao todo, serão 10 missões em 2024. Até o fim do ano, além da Womex, ainda tem Feira do Livro de Frankfurt (Alemanha) e Ventana Sur (Uruguai).

Crédito da imagem: Yannis Psathas/Womex