O Governo do Ceará anunciou as datas e mais instruções sobre o auxílio financeiro que será destinado a profissionais de eventos do Estado.
Dez mil trabalhadores da área de eventos que estão sem trabalhar por causa da pandemia poderão receber duas parcelas de R$ 500.
A primeira parcela está prevista para ser paga entre 11 e 30 de abril. Estão entre os contemplados músicos, cinegrafistas, decoradores, cerimonialistas, fotógrafos, recepcionistas, humoristas, artistas circenses, garçons, técnicos de luz e todos os demais que atuam em eventos.
As inscrições para receber o auxílio foram abertas ontem (1º), no site da Secretária de Cultura do Ceará (Secult), e se estendem até o dia 10 de março.
Para realizar o processo, é necessário que o trabalhador seja cadastrado no Mapa Cultural do Ceará e comprove atuação na área dentro dos últimos dois anos.
Para receber o benefício é necessário que o profissional não tenha um emprego formal e que não receba qualquer tipo de assistência do governo, com exceção do Bolsa Família.
Calendário
– 1° a 10 de março: período de inscrições
– 11 de março a 5 de abril: período de validação do benefício.
– 7 de abril: resultado final com a lista de contemplados divulgada.
– 11 a 30 de abril: pagamento da primeira parcela.
– 3 a 15 de maio: pagamento da segunda parcela.