O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, anunciou na última sexta-feira (09/10) a flexibilização de alguns limites impostos para a realização de eventos no estado.
A partir do dia 23 de outubro, os eventos corporativos, acadêmicos, técnicos e científicos, como, por exemplo, palestras, seminários e congressos, poderão ocorrer com a proporção de 5 m² por pessoa, sem um limite máximo de participantes.
Os eventos sociais, que incluem festas, casamentos e aniversários, também poderão ocorrer com a proporção de 5 m² por pessoa. Entretanto, há um limite de 300 pessoas.
Permanecem em vigor as regras como: bloqueio do acesso a pistas de dança; distância mínima de dois metros entre as mesas onde sentarão os convidados; marcação de lugares, devendo-se organizá-los de forma que o compartilhamento de mesas ocorra apenas entre convidados que pertençam ao mesmo grupo familiar ou social; oferta de recipiente de álcool para higienização das mãos em cada uma das mesas; entre outras medidas previstas na Portaria da Secretaria da Saúde (Sesa) Nº 186-R/2020.
Fica mantida a suspensão da realização de eventos e atividades com a presença de público, tais como shows, comícios, passeatas e afins, independentemente do quantitativo de pessoas.
Fonte: G1