Governo do Estado de São Paulo libera linha de crédito especial para empresas dos setores de turismo e economia criativa

Anúncio ABIMAD39

O Governo do Estado de São Paulo anunciou por meio de coletiva na manhã desta quarta-feira (18/03) o lançamento de uma linha de crédito especial para empresas dos setores de turismo, economia criativa e comércio. O valor total do crédito já disponível para os empresários do estado é de R$ 500 milhões.

As linhas de financiamento serão oferecidas pela Desenvolve São Paulo e pelo Banco do Povo Paulista. Os empresários que solicitarem vão ter entre 60 e 90 dias para ampliar o pagamento de dívidas.

“Este crédito está destinado as empresas de setor de turismo, economia criativa e comércio. Gostaria de ressaltar restaurante, bares, cafés e similares. As linhas de créditos estão disponíveis através do Banco de Desenvolvimento e o Banco do Povo para microcrédito”, explicou o governador.

Fechamento de shoppings e academias

Anúncio

Na mesma coletiva, o governador João Doria anunciou o fechamento de todos os shoppings centers da região metropolitana de São Paulo para deter a propagação do coronavírus. Os shoppings tem até a próxima segunda-feira (23) para fechar as portas. O fechamento deve durar até o dia 30 de abril. As Academias de ginástica na Grande SP também devem ter as operações encerradas até o próximo domingo (22).