Governo do Estado de São Paulo pode ter resposta sobre o retorno das feiras de negócios no dia 26 de junho

Anúncio

Uma decisão de quando as feiras de negócios e eventos serão liberadas para retornar pode ter uma resposta no dia 26 de junho, sexta-feira da próxima semana. A informação foi dada em  coletiva realizada na manhã de hoje (17/06), no Palácio dos Bandeirantes, pelo Governo do Estado de São Paulo.

Após anunciar o retorno dos treinos para os clubes de futebol da Séria A1 de São Paulo, o governador João Doria passou a palavra para Carlos Carvalho, coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus do Estado.

Carvalho explicou que desde o início da implantação do “Plano São Paulo”, há duas semanas, o comitê de saúde do centro de contingência vem recebendo uma série de solicitações de diferentes áreas e serviços no intuito de ver qual posicionamento devem tomar. “Quando recebemos estas solicitações, elegemos um dos membros do nosso comitê como relator. Ele, então, estuda com mais profundidade como ocorreu a liberação desta respectiva área em outras cidades e países que estão a nossa frente em termos de tempo de epidemia, que já passaram pela fase que estamos agora”, comenta.

Depois este relator, levando em conta o Plano São Paulo, leva para o centro de contingências as informações, que são discutidas internamente e levadas ao governador o posicionamento em relação a solicitação que é feita.

Anúncio

“A solicitação que veio primeiro e mais bem formatada foi a do futebol. Então por isso que a resposta primeiro foi para a Federação Paulista de Futebol. Áreas como salão de belezas, bares e restaurantes, clubes sociais e a área de feiras e eventos, estão sendo estudadas neste momento por relatores dentro do comitê de saúde”, completa Carvalho.

De acordo com o coordenador do comitê, ainda restam dúvidas em relação aos trabalhos enviados por outras áreas se elas estavam prontas para tomar as medidas de distanciamento como de proteção de todos que participam desta área. Ainda conforme explicou Carvalho, novas informações de outros setores serão levadas para o Governador na sexta-feira que vêm, para que na outra semana (do dia 26), as áreas onde tudo já estiver consolidado, poderão ser liberadas seguindo normas estabelecidas.

1 COMENTÁRIO