O segundo semestre de 2021 será marcado por grandes eventos esportivos nacionais e internacionais no Paraná.
Com datas e municípios confirmados, as competições contam com apoio do Governo do Paraná, por meio da Superintendência de Esporte.
“Com gestão e parcerias com entes federativos, estamos trazendo para o Paraná os grandes eventos do Brasil, além de alguns internacionais. Isso não apenas estimula o esporte, servindo de vitrine para ampliar o número de praticantes, mas fomenta o turismo e a economia das diferentes regiões do Estado”, disse o superintendente do Esporte, Helio Wirbiski.
Entre os dias 26 e 28 de agosto, a capital paranaense será palco do Brasileiro de Futevôlei (Mikasa Open). O circuito terá seis etapas e Curitiba receberá a 2ª etapa no espaço Pé da Areia.
A competição reúne os principais atletas de cada estado em todas as fases da competição (São Paulo, Rio Janeiro, Goiânia e Curitiba).
O Oeste paranaense será rota de três grandes eventos. Cascavel receberá o Brasileiro de Canoagem e Paracanoagem, entre os dias 23 a 26 de setembro.
O evento será no Lago Municipal. Era desse esporte uma das grandes estrelas do Brasil nos Jogos de Tóquio: Isaquias Queiroz, dono de uma medalha de ouro (C1 1000m).
Depois será a vez do atletismo: Cascavel será palco do Campeonato Brasileiro Sub-16. A competição terá a participação de atletas de todo o País com faixa etária entre 16 e 14 anos.
O evento ocorre de 1º a 3 de outubro no Centro Nacional de Treinamento de Atletismo (CNTA), inaugurado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior.
Em dezembro, o município do oeste paranaense também recebe a 12ª edição do Campeonato Sul-Americano de Kickboxing que reúne atleta de diversos países.
O evento sul-americano ocorre nos dias 09, 10, 11 e 12 de dezembro no Complexo Esportivo Ciro Nardi.
No Norte do Estado, Londrina receberá o Encontro Nacional de Veteranos do Motocross. O evento está marcado para 13, 14 e 15 de novembro.