Governo italiano proíbe novamente a realização de feiras e eventos para conter a COVID-19

Anúncio

O governo da Itália, através de decreto publicado neste domingo (25/10), voltou a proibir feiras, congressos, conferências e eventos ao vivo no país entre as datas de 26 de outubro a 24 de novembro de 2020.

Feiras que estavam programadas para este período já começam a ser canceladas ou adiadas. A medida visa conter a pandemia da COVID-19 que voltou a bater índices alarmantes na Itália com a chegada de uma segunda onda de contaminação.

A medida também fechou os parques temáticos, anulando todas as atividades planejadas para o Halloween. 

Restaurantes, pubs, sorveterias, pizzarias, confeitarias terão que fechar às 18 horas o serviço de mesa, mesmo que possam continuar a fazer entregas em casa e take away até meia-noite.

Anúncio

De acordo com a medida do governo italiano, o setor de cruzeiros e museus poderão continuar a desenvolver os seus negócios respeitando os protocolos já em vigor. Os hotéis também permanecerão abertos, e poderão continuar a oferecer serviços internos como o restaurante aos hóspedes.

A Associazione Esposizioni e Fiere Italiane (AEFI), associação do setor na Itália, se pronunciou sobre esta última medida do governo solicitando um ato urgente de apoio a empresas e profissionais do setor. “O governo deve dar respostas imediatas às feiras. Esperamos que a promessa do primeiro-ministro Conte e do ministro Di Maio de uma intervenção de apoio por subsídios para o setor de feiras se materialize imediatamente”, afirma a associação em comunicado.