O GP Petrobras do Brasil de F1, acontece nos dias 7, 8 e 9 de novembro, e é a penúltima prova da temporada, que se encerra no dia 23 em Abu Dhabi.
Com 16 etapas realizadas, o campeonato já está decidido, pelo menos entre os construtores, o titulo já esta nas mãos da Mercedes, porém, entre os pilotos a disputa ainda está aberta.
O líder é Lewis Hamilton com 291 pontos, 17 a mais que o companheiro de Mercedes, Nico Rosberg, uma briga boa e sem favoritos.
Essa vantagem só não é maior porque Rosberg manteve uma regularidade impressionante ao longo do campeonato.
O piloto inglês, Lewis Hamilton tem um retrospecto favorável diante de Rosberg. Em 2014, Hamilton ganhou nove corridas contra quatro de seu adversário.
Posição diferente da que ocupa o brasileiro Felipe Massa, da Williams, que é o nono, com 71 pontos e não tem chances.
Emoções, portanto, não faltarão em Interlagos.
E por falar em Interlagos, o autódromo passou por obras. Essas que foram mais que depressa realizadas, pois, outras cidades da América Latina estavam pleiteando receber a Fórmula 1, como a Cidade do México e Buenos Aires.
Segurança
No momento em que a Fórmula-1 vive o maior drama dos últimos 20 anos, com o piloto Jules Bianchi em estado grave no hospital há dez dias, algumas obras foram feitas para dar mais segurança aos pilotos.
Dentre as principais alterações estão o recapeamento total da pista, a criação de uma nova área de escape na saída do “S do Senna” e o aumento da entrada dos boxes de 30 para 45 metros. No local, foi erguido um muro de concreto 300m de extensão por 10m de altura, com o objetivo de aumentar a segurança dos pilotos na entrada dos boxes. Além disso, foram colocados dois portões para ajudar a esvaziar rapidamente o grid na hora da largada.
Também foi introduzido um novo sistema de drenagem do pit lane para evitar a formação de poças de água. Na pista interna, onde os carros estacionam, o piso é de concreto, já no trecho por onde os carros entram e saem do boxe o revestimento é de asfalto.
Ingressos
As entradas para o evento já estão à venda no site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br.
Os ingressos para os setores D, no “S” do Senna, e F já estão esgotados.
Os preços para três dias de evento variam de R$ 525, no setor G, localizado na reta oposta, até R$ 2720, no setor E, na descida do “S do Senna”.
Serviço
7, 8 e 9 de novembro
Local: Autódromo de Interlagos – SP