Gramado se prepara para oferecer experiência turística completa ao visitante da Zero Grau 2023

Anúncio ABIMAD39

Em uma reunião na última semana a Merkator Feiras e Eventos, promotora da Zero Grau, e autoridades públicas e privadas de Gramado definiram um conjunto de ações que vão reforçar a ligação emocional que os visitantes das feiras calçadistas possuem com a cidade de Gramado.

A Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, acontece nos dias 20, 21 e 22 de novembro, no Centro de Eventos do Serra Park, na Serra Gaúcha.

“Estamos aqui para auxiliar na construção de dias memoráveis destes visitantes em nossa cidade”, disse Luia Barbacovi, vice-prefeito e atual secretário de Turismo de Gramado.

“Nós estamos 100% abraçados com a Merkator para aumentar a experiência turística do lojista, do representante e do profissional da área do calçado”, acrescentou.

Anúncio

E esta disposição do executivo gramadense é compartilhada com a Gramadotur, Convention Bureau, Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaruantes – Hortênsias e autoridades estaduais e municipais ligadas à mobilidade urbana e acessibilidade ao parque de eventos como o Comando do Pelotão Rodoviário de Gramado e a secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana de Gramado.

O diretor da Merkator Feiras e Eventos, Frederico Pletsch, afirma que a promotora está empenhada em oferecer a melhor experiência aos visitantes da Zero Grau.

Para isso está buscando novas opções para otimizar o deslocamento do lojista que vem à feira para conhecer as coleções outono/inverno das principais empresas nacionais do setor.

“Estamos ao lado da direção da maior fabricante nacional de calçados – Calçados Beira Rio – e do Sindicato das Indústria de Calçados de Três Coroas (RS), que representa o maior polo de calçados femininos do país, avalizando todo o nosso planejamento”, explica Pletsch.

Ele sublinha que com estas parcerias, a promotora está atenta às reivindicações dos industriais nacionais que compõem o mix de expositores da feira.

“Nosso compromisso com o setor calçadista brasileiro sempre foi o de ofertar a excelência em eventos nacionais que somam normalmente de 10 a 15 mil visitantes nos três dias de cada edição de nossas feiras”, aponta.

“E agora que atingimos patamares mais elevados como organizadores de eventos, tendo as maiores feiras de calçados da América Latina, queremos nos unir mais firmemente a Gramado, unindo nossa potência em eventos com a potência de Gramado no turismo, tendo ofertas inigualáveis de entretenimento, hospedagem e gastronomia”, completa.

Rosa Helena Volk, presidente da Gramadotur assinala ainda a segurança pública de Gramado que oferece tranquilidade ao visitante.

“Aqui os nossos visitantes ficam tranquilos e confortáveis para deslocamentos, compras e passeios. Não há o fantasma da insegurança em transitar pela cidade”, acentua.

Somente no mês de julho deste ano, Gramado recebeu 780 mil turistas, atingindo no ano até agora a soma de 4 milhões de turistas, devendo até o final de 2023 chegar aos 9 milhões de visitantes.

Somente no quesito entretenimento a cidade tem mais de 50 espaços de lazer e uma média de uma nova atração por mês. “Por isto o nosso desejo em unir mais nossas forças com a cidade”, diz Pletsch.

Os assuntos tratados na reunião foram de novas opões de alimentação dentro dos pavilhões do evento, descontos promocionais em restaurantes e bares parceiros na cidade e maior agilidade de acesso aos pavilhões com a inteligência de logística das autoridades de tráfego do município.

“Vamos trabalhar para agilizar o acesso aos pavilhões”, diz o Tenente Cléu Minuzzo, comandante do Pelotão Rodoviário de Gramado, que tem a concordância de Tiago Procópio, secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana.

Tudo isto, pois durante a realização da Zero Grau – Feiras e Evento, vai estar acontecendo o maior evento de Gramado, o Natal Luz.

E, por conta, deste acontecimento a Merkator junto com as autoridades locais estão finalizando uma grande surpresa para os visitantes desta edição da Zero Grau.