A conferência de inovação Gramado Summit terá um novo palco em sua próxima edição, que ocorre de 12 a 14 de abril de 2023.
Será uma plenária voltada para discutir sobre empreendedorismo social, com curadoria do Instituto Ascendendo Mentes.
Um dos primeiros nomes confirmados para palestrar no Palco da Quebrada é Edu Lyra, fundador e CEO da Gerando Falcões.
Edu Lyra foi selecionado pelo Fórum Econômico Mundial como um dos 15 jovens que podem mudar o mundo, entrando assim para o time do Global Shapers.
Além de Edu Lyra, o Palco da Quebrada trará outros cases de empreendedorismo social, a fim de apresentar exemplos que podem inovar e transformar a realidade.
Outros nomes já confirmados são:
– Edson Leite (Gastronomia Periférica), Alex Vilela (Empreendedor Periférico), Carlos Jorge (Mundaú Mundo Negócios Sociais);
– Amanda Oliveira (Instituto Valquírias World), Katrine Scompatrin (naPorta), Carlos Jorge (Instituto Mandaver) e Nycollas Liberato (Students For Liberty Brasil).
O CEO do evento, Marcus Rossi, conta que a criação do Palco da Quebrada vai ao encontro com o principal propósito da Gramado Summit.
“Acreditamos que a favela é um epicentro de grandes ideias, que podem mudar a realidade não só das periferias, mas do mundo inteiro”, afirma.
“Nosso objetivo enquanto evento de inovação é contar essas histórias e incentivar que novas iniciativas saiam do papel”, acrescenta.
O Instituto Ascendendo Mentes, curador do palco, tem como missão ascender talentos de jovens da quebrada por meio do afeto, da educação emocional e profissional, em sinergia com o mercado, para empreenderem uma vida plena e sustentável.
Atua desde 2020 com crianças e adolescentes do Morro da Polícia, comunidade localizada em Porto Alegre, oferecendo atividades diversas de socialização e profissionalização.