Desde que a Meliá Hotels International levantou este majestoso hotel em frente ao mar e à maior das ilhas Canárias, inaugurado por suas Altezas Reais, os Príncipes de Astúrias em 2008, o Gran Meliá Palacio de Isora não deixou de proporcionar satisfações à primeira hoteleira espanhola e é hoje um dos hotéis que mais geram renda na Espanha.
Considerado um dos resorts de lazer e férias mais exclusivos do mundo, o hotel revalidou a confiança dos leitores da prestigiosa revista Condé Nast Traveler, que pela segunda vez em três anos (em 2012 e em 2014) o elegeram como o Melhor Resort da Espanha, um reconhecimento à trajetória de excelência e qualidade que vem traçando desde sua inauguração.
Localizado na costa sul da ilha da Gomera, este hotel cinco estrelas foi projetado pelo renomado arquiteto espanhol Álvaro Sans, criando um palácio contemporâneo perfeitamente integrado com seu entorno natural e cultural.
O empreendimento conta com 7.500 m2 de espaço aquático, no qual se destaca a maior piscina de água salgada de um hotel na Europa, com mais de 5.000 m2, e uma variedade de opções gastronômicas com seus 8 restaurantes e 7 bares, que lhe valeram o reconhecimento de “Melhor Cozinha de Hotel nas Canárias”.
O resort traduz perfeitamente o luxo clássico característico da marca Gran Meliá Hotels & Resorts, que oferece todas as comodidades e a maior gama de serviços exclusivos a seus hóspedes, com destaque para o REDLevel, que oferece um horizonte sem limites de bem-estar e privacidade, desenhado só para adultos. Nesta área privada, concebida como um “resort boutique” dentro do hotel, os clientes desfrutam de apartamentos com localização privilegiada, equipamento exclusivo, serviço de mordomo, luxuosas amenities de banho e acesso às áreas privadas (piscina e lounge bar), entre outros.
Além disso, no REDLevel encontram-se as seis exclusivas villas do hotel, com uma área de 600 m2, jardim e piscina privada.
Por tudo isso, o Gran Meliá Palacio de Isora se fez merecedor, em seus 6 anos de existência, de numerosos prêmios e reconhecimentos de caráter Nacional e Internacional, como os mencionados Prêmios da Condé Nast Traveler, 7 Blue Awards da TUI à excelência hoteleira, 3 medalhas de Ouro da Thompson ao melhor resort de Tenerife, Certificações de Excelência do TripAdvisor e de Qualidade e Sustentabilidade como Hotel da Biosfera e EarthCheck, ou a inclusão, durante 4 anos consecutivos – desde 2011 -, na “Golden List” da Condé Nast Traveler.
O hotel mantém uma alma solidária e comprometida com a comunidade e o meio ambiente; poucos hotéis como este desenvolvem uma atividade tão ampla em matéria social, como a menção por parte da UNICEF pela campanha “Gotas para o Niger”, o Prêmio Ataretaco pela integração social e meio ambiente, um Calendário Solidário no qual se destaca a organização do “Cross Solidário Gran Meliá Palacio de Isora” que já está em sua quinta edição e que arrecada fundos para famílias necessitadas, ou a doação de alimentos para residências de idosos.
Em matéria ambiental, faz parte de um projeto que utiliza energia geotérmica e proporciona água dessalinizada para a comunidade na qual se integra, destaca-se também o trabalho do hotel na recuperação de fundos marinhos, recuperação de tartarugas feridas, formação e concentração de estudantes, etc.
Carlos Martins, diretor do complexo, recebeu o prêmio na noite de gala celebrada pela Condé Nast em Madri, agradecendo o máximo compromisso e a excelência de toda sua equipe e em especial “à confiança depositada neles pelo Presidente e pelo Vice-presidente da rede, e a fidelidade de seus clientes, que transformaram o hotel no mais vendido através do site melia.com, além de seus principais partners comerciais”.