O Italian Exhibition Group (IEG) anunciou que a partir de setembro todos – expositores, colaboradores, fornecedores e visitantes – precisarão do “Green Pass” para entrar nas feiras realizadas em seus centros de eventos.
“O objetivo é proteger todos os nossos diferentes públicos, externos e internos, garantindo-lhes um local onde a única preocupação seja a realização de negócios. O pedido dessa medida chega até nós fortemente de empresas, principalmente multinacionais, que pretendem garantir a máxima segurança aos seus colaboradores que estarão nas feiras após a reabertura em setembro. Não é por acaso que o Green Pass é exigido como requisito pela grande maioria dos organizadores de feiras de negócios europeus”, explica Corrado Peraboni, CEO da IEG.
Esta é apenas mais uma iniciativa voltada para a segurança sanitária que a empresa vem desenvolvendo desde o início da pandemia.
Anteriormente a empresa já havia desenvolvido o protocolo #SafeBusiness, em abril de 2020, e obteve a acreditação GBAC STAR do Global Biorisk Advisory Council.
Com a chancela GBAC STAR, a organizadora mostra para todos seus visitantes e expositores que está em conformidade com os protocolos da associação italiana de feiras (AEFI), UFI e órgãos sanitários italianos.
As primeiras feiras que necessitarão do “Green Pass” serão a Macfrut, em Rimini, e Vicenzaoro, em Vicenza.
SEGURANÇA DE VIAGEM
O Italian Exhibition Group oferecerá aos seus visitantes estrangeiros uma nova oportunidade de conhecer as regras de entrada e permanência na Itália.
A informação disponibilizada provém de um acordo firmado com o Studio Arletti & Partners, empresa especializada em mobilidade global que, desde 1998, presta assistência a empresas e particulares em questões de envio para o estrangeiro, abrangendo todos os aspectos da consultoria em mobilidade global.
Nos centros de exposições onde o IEG opera, será prestada uma assistência oportuna, constante, ágil e informativa sobre os regulamentos e conformidades que os visitantes e expositores internacionais devem cumprir para entrar na Itália.
Os clientes receberão as informações preenchendo um formulário simples disponível nos sites das feiras realizadas em seus espaços.
As únicas informações exigidas serão o local de partida, os locais de conexão internacional – se houver – e o local de chegada.
O sistema será atualizado diariamente em relação a eventuais alterações regulamentares, graças a um pool de profissionais especializados nas disciplinas jurídicas.
Caso os clientes necessitem de mais assistência, o IEG, junto com o Studio Arletti, será capaz de fornecer serviços personalizados.