Grupo dinamarquês turbina olhar para sustentabilidade em suas Venues

Anúncio

Depois de vários anos de pandemia com atividade bastante reduzida devido a restrições de viagens e reuniões, os negócios estão florescendo novamente no grupo dinamarquês Bellagroup.

Operador do Bella Centre Copenhagen e Bella Arena, bem como os hotéis Crowne Plaza Copenhagen Towers, AC Hotel Bella Sky e Copenhagen Marriott Hotel, o Bellagroup teve um ano de 2022 agitado com 59 grandes conferências e eventos. 

Além de um período desafiador da pandemia, que envolveu uma mudança de nome, proprietário e administração, a atividade comercial agora realmente começou a retornar ao grupo.

Este retorno está sendo com um olhar especial para a sustentabilidade, conforme mostra seu relatório “Hospitalidade Responsável”, que descreve o trabalho da empresa com a sustentabilidade no último ano, além de apresentar novas ambições para o futuro.

Anúncio

“Por muitos anos, o Bellagroup foi um dos pioneiros na agenda de sustentabilidade, mas a pandemia estabeleceu suas limitações naturais. Agora precisamos voltar a trabalhar”, diz a Diretora de Hospitalidade, Frida Ulrik-Petersen.

O turismo internacional, eventos e a hospitalidade são motores de crescimento necessário para a economia e empregos, mas é também uma indústria que tem uma grande pegada climática e ambiental. 

“O período Corona nos mostrou que as reuniões físicas têm um valor muito especial, por isso devemos mantê-las. Mas, para que possamos criar essas reuniões da maneira mais responsável, é necessário que agora coloquemos no centro de nossas ambições ser um participante visionário no campo da sustentabilidade”, completou.

No início de maio, um futuro parque solar foi instalado no telhado do Bella Centre Copenhagen, tendo 16 mil m² e capacidade de geração de mais de 2,79 MW. 

As ambições para 2023 também incluem a certificação de todos os três hotéis do Bellagroup, bem como do Bella Centre Copenhagen através dos padrões internacionais ISO 14001 e ISO 20121 para gestão ambiental e gestão sustentável de eventos, respectivamente. 

Além disso, há uma meta de emissões líquidas zero em todo o grupo com prazo até 2050. E mais, o Bellagroup se juntará à iniciativa Scienced Based Targets (SBTi) em 2023 e, assim, se comprometerá a apresentar metas climáticas concretas, ambiciosas e validadas cientificamente.

“Através de um intenso foco na otimização energética de nossas operações, já reduzimos nossas emissões de escopo 1 e 2 em 20% desde 2019 e, com o próximo parque solar, a pegada de CO2e do grupo será reduzida em mais 10-15% já neste ano”, diz Frida Ulrik-Petersen.

Marcos na atuação do Bellagroup com Hospitalidade Responsável em 2022

  • A construção de um parque solar integrado no telhado começou no Bella Centre Copenhagen com uma produção própria de energia de mais de 2,79 MW, correspondendo a uma redução anual de CO2e de 370 toneladas. A construção será concluída no final de 2023
  • Eliminação gradual de artigos de higiene descartáveis ​​em todos os hotéis do grupo
  • Certificação DGNB Gold do Bella Arena
  • Recertificação Chave Verde de todas as unidades
  • Assinando o ambicioso manifesto da Wonderful Copenhagen “Planet Copenhagen” para o turismo sustentável.

Ambições para o trabalho do Bellagroup com Hospitalidade Responsável em 2023

  • Mapeamento das emissões de CO2e dos escopos 1, 2 e 3 (emissões primárias) por meio de um sistema de relatórios climáticos
  • Estabelecendo metas baseadas na ciência
  • Publicação do plano net zero 2050 do grupo
  • Certificação ISO 14001 e 20121 em todos os hotéis e instalações
  • Ser capaz de oferecer aos clientes do evento relatórios climáticos detalhados
  • Limpeza Viima sem produtos químicos em todos os hotéis Bellagroup
  • Instalação de 5.500 novas fontes de luz LED no AC Hotel Bella Sky Hotel até ao final de 2023, correspondendo a uma redução anual de emissões de CO2e de 120 toneladas