De 8 a 10 de abril, no Novotel Center Norte (SP), aconteceu o IV World Plastic Connection Summit, ação organizada pelo portfólio de soluções Think Plastic Brazil.
O evento que traz inovações e tendências do mercado global de plástico, contou, no primeiro dia, com a participação do Grupo Eletrolar All Conected.
Na ocasião, Carlos Clur, CEO do Grupo Eletrolar, destacou as feiras promovidas pelo grupo, com ênfase na Eletrolar Show, a maior feira B2B da América Latina para os setores de eletrodomésticos, eletrônicos e bens de consumo.
Neste ano, o evento ganha ainda mais relevância ao incorporar a Interior Lifestyle South America, (para a casa, decoração e estilo de vida), e a Eletrocar Show (setor de veículos elétricos).
Clur explica que o plástico é um insumo fundamental para inúmeras indústrias e, por isso, é essencial conectar os principais players desse mercado aos diversos setores da economia.
“Nas nossas feiras, buscamos reunir fabricantes, varejistas, executivos e outros públicos estratégicos, promovendo oportunidades de networking e colaboração”, disse.
“Tudo isso com foco no imenso potencial de crescimento da América Latina. Queremos contar, cada vez mais, com a participação de empresas e profissionais de diferentes segmentos”, completou.
A Eletrolar Show, bem como a Eletrocar Show e a Interior Lifestyle South America, acontecerá entre os dias 23 e 26 de junho de 2025, no Distrito Anhembi (SP).
Elas e vão reunir mais de 1.500 marcas expositoras que ocuparão 67 mil m² do espaço, praticamente o dobro da edição anterior.
Além da participação do Grupo Eletrolar, o evento do Think Plastic Brazil, contou com palestrantes importantes do setor, como:
– Ana Cristina Paiva, Gerente Regional de Vendas da ExxonMobil Química na América Latina, Bruna Folster, Vice-presidente Executiva de Vendas da Eco Ventures Brasil;
– Ângela Hirata, Diretora de Comércio Exterior da Alpargatas SA e Ricardo Amorim, Economista.
Entre os temas discutidos estiveram liderança das tendências globais de embalagens, cores e designers atuais, IA e outras mudanças de paradigmas para negócios de plásticos transformados, entre outros.
Além de palestras e mesas redondas, o summit trouxe o lançamento do Color Trend 2026, um guia internacional de tendências de cores dedicado à indústria de plásticos transformados.