Grupo Messe Düsseldorf enxerga sinais positivos com feiras realizadas no exterior

Anúncio ABIMAD39

O Grupo Messe Düsseldorf teve sucesso em revisar ligeiramente seu faturamento para 136,8 milhões de euros no ano fiscal de 2020 em comparação com os números preliminares publicados em dezembro de 2020 (131,5 milhões de euros).

Em comparação com o ano de alta rotatividade de 2019 (EUR 378,5 milhões), o Grupo registrou uma queda de 63,8% nas vendas devido ao impacto da pandemia COVID-19. O prejuízo depois de impostos ascende a EUR 53,5 milhões (ano anterior + EUR 56,6 milhões).

Graças a uma gestão sólida e sustentável ao longo dos últimos anos comerciais sólidos, o Grupo pode continuar a desfrutar de uma forte base de capital de 434,3 milhões de euros (ano anterior 518,6 milhões de euros).

Em 62,2% (66% no ano anterior), o índice de patrimônio líquido continua alto. Isso significa que o Grupo de empresas tem uma base estável para superar a situação atual.

Anúncio

A Messe Düsseldorf GmbH registrou um faturamento de EUR 126 milhões e, portanto, uma queda de 63,4 em relação a 2019 (EUR 344 milhões).

O prejuízo da GmbH após os impostos chega a EUR 43,5 milhões (ano anterior EUR +50,8 milhões). A base de capital próprio em 385,6 milhões de euros (ano anterior 448 milhões de euros) e o rácio de capital próprio em 60,1% (ano anterior 64%) permanecem elevados.

Esses números também são ligeiramente superiores aos números preliminares publicados em dezembro.

Em Düsseldorf, 14 eventos com 24.400 expositores esperados e 915.700 visitantes esperados tiveram que ser cancelados ou adiados em 2020. Nos sete eventos realizados – destes quatro sendo eventos proprietários da Messe Düsseldorf e três eventos para parceiros e convidados – 5.422 expositores se reuniram com 534.367 visitantes.

Esses eventos também incluíram CARAVAN SALON, realizada em setembro de 2020, como a primeira grande feira comercial alemã após o bloqueio na primavera, atraindo 107.000 visitantes e 337 expositores.

Devido ao regulamento de bloqueio, não foi permitida a realização de feiras comerciais em Düsseldorf no primeiro semestre de 2021.

Atualmente, a retomada dos negócios na base doméstica de Düsseldorf está prevista para o outono.

O calendário de feiras inclui CARAVAN SALON Düsseldorf (27/08 – 05/09), REHACARE (06/10 – 09/10), A + A (26/10 – 29/10), MEDICA e COMPAMED (ambos 15/11 – 18/11).

Atualmente, a previsão da Messe Düsseldorf GmbH para o atual exercício financeiro de 2021 não precisa ser ajustada para baixo e, do jeito que as coisas estão, continua com um faturamento de EUR 107,3 ​​milhões e um prejuízo de EUR 77 milhões.

Formatos virtuais com potencial futuro

A Messe Düsseldorf está expandindo permanentemente suas linhas de negócios com o objetivo de diversificar seus fluxos de receita, promovendo formatos digitais.

A glasstec VIRTUAL atraiu 10.000 participantes de mais de 110 países, bem como 800 expositores de 44 nações em outubro de 2020.

A virtual.MEDICA e a virtual.COMPAMED, em novembro, foram visitadas por cerca de 45.000 visitantes comerciais de 169 nações; somam-se 1.500 expositores de 63 países.

Elas foram seguidas pela virtual.drupa em abril de 2021 com 212 expositores de 35 países e cerca de 45.000 visitantes de 155 nações.

Recomeço internacional com sucesso

O Grupo Messe Düsseldorf organizou 16 feiras de negócios no exterior (ano anterior 57), a maioria delas na China (7), seguida pela Rússia (4) e Índia (2).

Ao todo, 43 eventos internacionais foram cancelados ou adiados em todo o mundo. Agora os negócios no exterior estão se recuperando.

Na metade de 2020, a Messe Düsseldorf Shanghai organizou seis feiras comerciais com mais de 3.200 expositores e 160.000 visitantes profissionais.

Em abril deste ano a feira de plásticos CHINAPLAS já foi realizada com sucesso com 3.612 expositores (evento anterior: 3.622) e 152.134 visitantes (evento anterior: 163.314), bem como a feira de Saúde e Segurança do Trabalho CIOSH com 1.565 expositores (evento anterior: 1.035 ) e 36.000 visitantes (evento anterior: 21.207).

Um total de dez eventos próprios estão programados para este ano. No início deste ano, a empresa também conseguiu reiniciar seus negócios na Rússia.

A principal feira de moda da Rússia, CPM – Collection Première Moscow, com 10.762 compradores e 550 marcas de moda, marcou o recomeço dos negócios no Expocentre, em Moscou.

Isso foi seguido, no final de abril, pela NEFTEGAZ com 450 expositores de 23 países e mais de 14.000 visitantes. Em 2021 verá a Messe Düsseldorf Moscou organizar doze eventos, eventos de cooperação, participações e conferências.