O Grupo MM Eventos anunciou a criação do Instituto MM, mais uma empreitada em prol do ativo mais importante no segmento de eventos: o profissional da área.
A ideia surgiu a partir da visão empreendedora da CEO do Grupo, Meire Medeiros, junto com toda uma equipe multidisciplinar de primeira linha.
O Instituo chega com a missão de oferecer oportunidades, qualificar, diversificar e proporcionar inclusão, além de desmistificar o mercado de eventos para novos profissionais.
“Mais que mostrar o panorama do segmento, a ideia do Instituto é fazer com que o recém-chegado na área de eventos aprenda e saiba como ser reconhecido como referência, por meio do comprometimento, seriedade e amplo olhar que o setor proporciona”, enfatiza Meire.
O Instituto chega com um forte viés humano, presente no DNA do Grupo MM Eventos há 30 anos. Neste primeiro momento tem foco nas parcerias com associações e entidades para proporcionar aos jovens a entrada no mercado de trabalho.
“Sabemos da escassez de profissionais de eventos, além da necessidade constante de evolução de mão-de-obra. Exatamente por isso, o principal intuito do Instituto MM é capacitar e gerar oportunidades”, revela Ana Carolina Medeiros, Diretora de Relacionamento do Grupo MM.
Na prática, após um processo seletivo, os 15 melhores inscritos serão chamados para urna semana intensiva como CaMMaleões, sendo treinados a cada período do dia por um dos líderes e fazendo uma completa imersão no DNA do Grupo MM.
Os que mais se destacarem serão contratados como Jovem Aprendiz, para começarem nas áreas que mais se identificarem, como administração, produção, logística e live.
“Os escolhidos receberão um certificado e serão apadrinhados por um líder que será o responsável por capacitar, treinar e reter este talento como um CaMMaleão”, comenta o Gerente Comercial & Marketing, Henrique Pissaldo.
A primeira turma contou com a participação de jovens da Instituição Unibes, União Brasileiro Israelita do Bem-estar Social que atende crianças, adolescentes, idosos e famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social, e os jovens aprendizes já começaram no Grupo MM.
O projeto deve ser repetido a cada semestre ou de acordo com a demanda.