Grupo Tarsus adquira a Bodysite para expandir alcance de seus eventos ligados a saúde

Anúncio

A Tarsus, o grupo de mídia e eventos B2B globais, anunciou a aquisição da BodySite Digital Health, uma plataforma digital de gerenciamento e educação de atendimento ao paciente. 

A empresa sediada nos EUA se juntará ao Tarsus Medical Group, permitindo que esta divisão expanda ainda mais sua gama de produtos digitais entregues a profissionais de saúde (HCPs). 

A aquisição acelerará a estratégia omnichannel da Tarsus Medical para fornecer serviços e produtos digitais ao lado de seu programa bem estabelecido de eventos ao vivo e virtuais e educação médica continuada. 

“Esta aquisição representa um movimento muito empolgante para a Tarsus. Nosso foco principal é ampliar nossa linha de produtos para refletir os desenvolvimentos digitais nas indústrias que atendemos”, explica Douglas Emslie, CEO do Grupo Tarsus. 

Anúncio

“Por meio dessa aquisição, buscamos alavancar a reputação da Tarsus Medical entre os profissionais médicos e nosso acesso próximo ao setor de saúde dos Estados Unidos para desenvolver ainda mais o BodySite e permitir que o negócio alcance novos clientes e mercados”, completa.

Um fator-chave no setor de saúde dos Estados Unidos tem sido a mudança do tratamento reativo para a medicina preventiva, com os HCPs cada vez mais preocupados em lidar com os problemas do paciente antes que eles surjam e identificar precursores para informar o gerenciamento do atendimento ao paciente. 

Como resultado, os HCPs também estão recorrendo a ferramentas digitais para facilitar a entrega e o gerenciamento de cuidados com base no paciente, com foco mais forte no tratamento diário e no monitoramento fora de consultórios médicos e hospitais. 

A pandemia alimentou ainda mais a mudança para o fornecimento digital de saúde e transformou a maneira como os pacientes veem seu médico, com muitos serviços antes prestados pessoalmente, agora substituídos, normalmente com mais segurança e eficácia, por serviços de telemedicina. 

A BodySite, fundada em 2010, potencializa três funcionalidades principais: uma solução de monitoramento remoto de pacientes (RPM), serviços de telemedicina e um robusto sistema de gerenciamento de aprendizagem (LMS), juntamente com programas de atendimento detalhados. 

Os recursos da plataforma são altamente valorizados por seus assinantes, muitos dos quais também confiaram no BodySite para continuar a monitorar e tratar os pacientes quando a pandemia dificultava as visitas pessoais.  

“Estamos muito ansiosos para trabalhar com a Tarsus para integrar nossa oferta existente em seu ecossistema médico e expandir nossas capacidades no futuro para que continuemos com nossa missão de mudar para melhor a forma como os médicos e seus pacientes lidam com os problemas de saúde”, finaliza John Cummings, fundador e CEO da BodySite.