Grupo Veronafiere tem previsão de alta para 2022

Anúncio ABIMAD39

O Veronafiere, grupo italiano organizador de feiras e eventos e gestor de centros de eventos, apontou volume de negócios e margens substancialmente próximos a níveis pré-pandemia.

Na última reunião, o Conselho de Administração atualizou as previsões orçamentárias para o segundo trimestre de 2022 com números acima das expectativas.

A recuperação em plena capacidade no segundo trimestre e as previsões para o outono europeu mostram uma meta de faturamento consolidada de 101 milhões de euros (eram 105,5 milhões em 2019), um aumento de 5,2 milhões em relação às previsões iniciais.

O resultado da tendência global permite recuperar os custos mais elevados devido às tensões inflacionistas, que conduziram a um aumento dos custos operacionais e estruturais de cerca de 2,9 milhões de euros, e ao aumento do EBITDA do Grupo de 12,6 para 14,1%.

Anúncio

Tendência positiva também para as previsões da Controladora Veronafiere Spa, que estima fechar o ano com um volume de negócios de 79,7 milhões de euros – 2,2 milhões acima do orçamento inicial.

“Os resultados confirmam que o Veronafiere se mostrou resiliente, capaz de planejar o seu próprio recomeço, e vislumbra um 2022 com um volume de negócios quase ao nível pré-pandemia, mesmo com as atuais tensões inflacionárias e internacionais”, destaca Federico Bricolo, presidente do Veronafiere.

“A sustentabilidade social, econômica e ambiental são hoje condições preliminares de acesso e crescimento nos mercados e esta nova iniciativa permite-nos estar entre os primeiros operadores de feiras internacionais a comunicar estes valores de forma correta”, completou.

Maurizio Danese, diretor-geral da empresa, comemorou a volta da Veronafiere aos negócios, gerando riqueza não apenas para seus clientes, mas para a economia italiana como um todo.

“Caso não tenhamos outros imprevistos durante o ano, devemos encerrar com níveis de volume de negócios muito próximos dos de 2019 e estamos prontos para retomar a atividade nos mercados internacionais em que temos participações como a Veronafiere Ásia e Veronafiere do Brasil”, concluiu.

Vale ressaltar que, no Brasil, em fevereiro de 2013, a Milanez & Milaneze se associou ao grupo Veronafiere. A empresa com sede no Espírito Santo tem em seu portfólio feiras como Cachoeiro Stone Fair e a Vitória Stone Fair.