GS&MD leva os mais importantes varejistas brasileiros na 104ª edição da maior feira de varejo do mundo

Anúncio

Entre os dias 11 e 14 de janeiro de 2015 será realizada a 104ª edição do NRF Annual Retail´s Big Show, em Nova York, EUA. O NRF Retail´s Big Show é considerado o mais completo evento de varejo do mundo e a GS&MD – Gouvêa de Souza, presente há 20 anos no evento, levará o maior grupo de executivos e varejistas brasileiros, composto por cerca de 250 importantes representantes do mercado nacional.

Serão quatro dias de conteúdo, com palestras simultâneas, networking em todas as atividades e atualização de tendências, tecnologias e soluções, com a Expo Hall (área de exposições). Nesta edição, a área de exposições estará aberta entre os dias 11 e 13/01. A programação do NRF Retail´s Big Show apresentará as melhores soluções e novidades do segmento, em âmbito mundial, no qual se mostra cada vez mais importante e influente, permitindo assim, através de sessões exclusivas, vivenciar as tendências e trazê-las para a realidade do mercado brasileiro.

Além dos consultores exclusivos da GS&MD – Gouvêa de Souza, o grupo brasileiro que será levado ao NRF contará com outros nomes importantes do mercado, entre eles, Andréa Bisker, da WGSN, Camila Salek, da Vimer, Carlos Ferreirinha, MCF Consultoria, Manoel Alves Lima, da FAL, Pedro Manso Junior, diretor de novos negócios do Gartner Inc., líder mundial em pesquisa e aconselhamento sobre tecnologia, e Prof. Dr. Cláudio Felisone, do IBEVAR. A delegação GS&MD contará com uma sala de apoio exclusiva de domingo (11/01) a terça-feira (13/01), com serviço de almoço e programação paralela especialmente preparada para o varejista brasileiro.

Em 2014, a programação foi composta por mais de 100 horas de conteúdo, 278 palestrantes, 555 exibidores, 8.600 downloads de aplicativos feitos pelo celular e 113 sessões educacionais. Além disso, a edição anterior reuniu 30.269 pessoas e 60% do público geral foram compostos por altos executivos e presidentes de empresas. 86 países participaram do evento, sendo que o maior número internacional do evento foi o Brasil, com 1.652 pessoas. Em 2014, a GS&MD – Gouvêa de Souza foi a delegação com mais membros internacionais: 242 delegados.

Anúncio

Entre os destaques da programação do NRF Big Show 2015 está o painel “Brick is the new black” (tradução livre: ” As lojas físicas estão na moda”), que acontece no dia 11 de janeiro. Este painel irá explorar como a mudança de comportamento do consumidor, provocada pelo crescimento do comércio online e móvel, representa uma oportunidade única para líderes varejistas reposicionarem as lojas físicas como centro da nova experiência de compra.

Executivos do varejo que irão relatar experiências e percepções sobre a transformação de seus processos atuais para fornecer novos e avançados recursos, que garantirão aumento nas vendas, giro rápido de estoque, maiores margens e uma experiência de cliente otimizada.

Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral da GS&MD – Gouvêa de Souza, apresentará dois painéis durante o evento. O primeiro, no dia 12/01, denominado To Boldly Go… Where Exactly?, discutirá, ao lado do diretor internacional da Debenhams, Francis McAuley, porque eles e outros especialistas internacionais escolheram alguns mercados como parte de sua estratégia de expansão no mundo e quais os fatores que levam em consideração ao entrar em um novo território.

O fundador da GS&MD – Gouvêa de Souza também estará presente no painel Global Perspectives on Innovation and the Evolving In-Store Experience, no dia 13/11, ao lado de Jerry Gelsomino, Presidente da FutureBest, Michael Gerling, Diretor da EHI Retail Institute, Diane Brisebois, CEO do Retail Council of Canada, Thomas Eulau, Diretor, Head Strategic Networks, Chairman-Forum do International Retail Association Executives da Swedish Trade Federation e Rogelio Rodriguez, SVP e Development da Associação de Supermercados e Lojas do México, discutindo a evolução da inovação no varejo internacional e como estas tendências traduzirão, de região para região, em qualquer lugar do mundo.

“O NRF Big Show é uma oportunidade para os varejistas brasileiros conhecerem as tendências que irão direcionar o varejo mundial. Participar pelo menos uma vez na vida de uma edição do NRF Big Show é imprescindível para qualquer varejista. Em mais um ano, a GS&MD estará acompanhando de perto, buscando tendências, agregando valores e experiências no melhor que o varejo tem para oferecer, juntamente com os principais varejistas do país”, conclui Marcos Gouvêa de Souza.