O Conselho Internacional de Aeroportos (ACI) World confirmou que o Aeroporto Internacional de Guangzhou Baiyun sediará o ACI World Airport Experience Summit (Cúpula Mundial de Experiência Aeroportuária), de 8 a 11 de setembro de 2025, em Guangzhou, China.
O anúncio foi feito durante a Cerimônia de Encerramento e Transferência da Cúpula e Exposição Mundial de Experiência do Cliente ACI 2024 – antigo nome do evento.
O papel fundamental da China na aviação global é destacado por sua rede de aeroportos e companhias aéreas em rápida expansão, reforçando sua posição como um importante centro de viagens e comércio internacionais.
Com investimentos significativos em infraestrutura de aviação e um mercado doméstico robusto, a China é um motor essencial de inovação e crescimento na indústria global de aviação.
O Aeroporto Internacional de Guangzhou Baiyun, um dos aeroportos mais movimentados da China, movimentou mais de 73 milhões de passageiros em 2019 e conquistou o título de aeroporto mais movimentado do mundo durante o primeiro ano da pandemia.
Desde 2020, o aeroporto é o mais movimentado da China, inclusive em 2023, com um aumento de 142% no tráfego de passageiros no último ano.
“O Aeroporto Internacional de Guangzhou Baiyun será um anfitrião adequado para o principal evento aeroportuário dedicado à experiência de clientes e funcionários”, apontou o Diretor Geral da ACI World, Justin Erbacci.
Sendo o aeroporto mais movimentado da China, é um nó vital na rede mundial e movimentou mais de 63 milhões de passageiros em 2023.
“A taxa de crescimento de 142% do aeroporto no ano passado demonstra a incrível resiliência e ênfase do aeroporto em seus clientes e funcionários”, indicou.
“O Aeroporto não apenas proporcionará uma recepção calorosa ao nosso público internacional, mas também nos oferecerá perspectivas únicas sobre o atendimento ao cliente”, completou.
O Presidente da Guangzhou Baiyun International Airport Co., Ltd., Sr. Wang Xiaoyong, convidou seus pares e amigos da indústria de aviação de todo o mundo.
“Estamos ansiosos para a sua visita a esta bela cidade para participar deste importante evento da indústria global de aviação. Guangzhou é a maior cidade do sul da China, com uma história que abrange mais de 2.200 anos, e serve como um vibrante centro cultural e econômico”, disse.
“O Aeroporto está comprometido em melhorar a experiência dos passageiros e constantemente buscar inovação tecnológica e excelência no serviço, com o objetivo de se tornar um portal de classe mundial”, concluiu.