Guia de Boas Práticas em Feiras e Exposições será lançado em 14 de junho

Anúncio

No dia 14 de junho o mercado ganhará mais um material importante com o lançamento do Guia de Boas Práticas em Feiras & Exposições.

O material foi elaborado a partir da demanda de marcas de vários segmentos de mercado que investem, em média, R$ 1,5 bilhão por ano em eventos corporativos, feiras, congressos e patrocínios, com o apoio de empresas fornecedoras e organizadoras de Feiras.

O documento foi desenvolvido pela Comunidade BenchMICE, grupo fechado para gestores/buyers de eventos de grandes marcas, administrado pela Evento Único.

Formada atualmente por 140 Gestores de Eventos de 95 empresas, a Comunidade BenchMICE busca unir clientes da cadeia produtiva da indústria de Eventos.

Anúncio

Entre os pontos que estarão abordados no Guia, estão:

– Recomendações sobre o modelo de venda do metro quadrado para estandes;

– Como devem ser calculadas as taxas em Feiras e Exposições;

– O que deve estar incluído no custo do metro quadrado e o que deve ser contratado à parte pelo expositor/patrocinador;

– Quem deve ser o responsável pela contratação e pagamento de serviços;

– Quais são os direitos do expositor na contratação de fornecedores e outros detalhes.

“São pontos sensíveis que há tempos incomodam os gestores que investem alto na contratação de eventos”, afirma a CEO da Evento Único, Roberta Nonis.

Para a executiva, o mercado ainda não disponibilizava de um material que pudesse dar direcionamentos nesse sentido.

“Todos os tópicos do Guia foram sugeridos e aprovados pelas marcas integrantes da Comunidade BenchMICE, e ainda lideranças do setor que assinam como colaboradores do Guia”, completa.

A apresentação na íntegra do Guia de Boas Práticas em Feiras & Exposições está marcada para às 17h30 do dia 14, em evento online gratuito.

 Mais detalhes e inscrições – https://www.evento-unico.com/liveguiaboaspraticas