No dia 14 de junho o mercado ganhará mais um material importante com o lançamento do Guia de Boas Práticas em Feiras & Exposições.
O material foi elaborado a partir da demanda de marcas de vários segmentos de mercado que investem, em média, R$ 1,5 bilhão por ano em eventos corporativos, feiras, congressos e patrocínios, com o apoio de empresas fornecedoras e organizadoras de Feiras.
O documento foi desenvolvido pela Comunidade BenchMICE, grupo fechado para gestores/buyers de eventos de grandes marcas, administrado pela Evento Único.
Formada atualmente por 140 Gestores de Eventos de 95 empresas, a Comunidade BenchMICE busca unir clientes da cadeia produtiva da indústria de Eventos.
Entre os pontos que estarão abordados no Guia, estão:
– Recomendações sobre o modelo de venda do metro quadrado para estandes;
– Como devem ser calculadas as taxas em Feiras e Exposições;
– O que deve estar incluído no custo do metro quadrado e o que deve ser contratado à parte pelo expositor/patrocinador;
– Quem deve ser o responsável pela contratação e pagamento de serviços;
– Quais são os direitos do expositor na contratação de fornecedores e outros detalhes.
“São pontos sensíveis que há tempos incomodam os gestores que investem alto na contratação de eventos”, afirma a CEO da Evento Único, Roberta Nonis.
Para a executiva, o mercado ainda não disponibilizava de um material que pudesse dar direcionamentos nesse sentido.
“Todos os tópicos do Guia foram sugeridos e aprovados pelas marcas integrantes da Comunidade BenchMICE, e ainda lideranças do setor que assinam como colaboradores do Guia”, completa.
A apresentação na íntegra do Guia de Boas Práticas em Feiras & Exposições está marcada para às 17h30 do dia 14, em evento online gratuito.
Mais detalhes e inscrições – https://www.evento-unico.com/liveguiaboaspraticas