Hamburg Messe und Congress espera aumento significativo de sua atividade em 2022

Anúncio

Quando mais de uma dúzia de feiras físicas aconteceram na Alemanha no final de 2021, tudo parecia indicar que o negócio de feiras estava se recuperando. 

Mas, no final do ano, a rápida disseminação da variante Ômicron acabou abruptamente com essas esperanças. Com poucas exceções, feiras e congressos programados para o primeiro trimestre de 2022 tiveram que ser cancelados ou adiados para o final da primavera alemã. 

No entanto, a Hamburg Messe und Congress GmbH (HMC) prevê um aumento significativo do negócio de exposições em 2022.

“As previsões mais recentes indicam que a atual onda de COVID-19 diminuirá em questão de algumas semanas. É claro que esperamos muito que essa previsão se concretize”, afirmou Bernd Aufderheide, CEO da HMC.  

Anúncio

“Estamos preparando um amplo espectro de eventos físicos, incluindo nossas três feiras emblemáticas, INTERNORGA, SMM e WindEnergy Hamburg”, completou.

Estas três feiras foram realizadas de forma digital em 2021. Além disso, dois eventos híbridos e 21 feiras físicas, reuniões e outros eventos ocorreram. 

Dos 51 eventos originalmente programados para o segundo ano da pandemia de Covid-19, 29 foram realizados. Outros 22 tiveram que ser canceladas ou adiadas, incluindo muitas feiras internacionais populares que tradicionalmente são bem frequentadas.

As receitas de vendas em 2021 totalizaram 28 milhões de euros. Ao maximizar a economia em despesas de material e manutenção, utilizando o fundo de emergência pandêmico do Governo Federal, implementando uma estratégia rigorosa de trabalho de curta duração e atrasando o preenchimento de vagas, a HMC conseguiu reduzir em 11 o resultado de final de ano previsto de -58 milhões de euros milhões para -47 milhões de euros

O que tornou o ano de 2021 único foi a instalação do maior centro de vacinação da Alemanha nos pavilhões A2 e A3 da empresa, onde mais de um milhão vacinas para COVID-19 foram administradas entre janeiro e agosto. 

Contando com os muitos funcionários que trabalham no centro de vacinação, o centro de eventos foi acessado mais de 1,5 milhão de vezes nesse período

Outro evento excepcional da empresa foi a entrega parcial do CCH – Centro de Congressos de Hamburgo, depois de ter sido fechado para reforma e modernização abrangentes por quase cinco anos. 

O primeiro evento a acontecer no renovado Hall 1 foi a cerimônia de abertura do ITS Mobility Congress, que atraiu a atenção global. 

Para o ano de 2022, a Hamburg Messe und Congress GmbH espera receitas de vendas na faixa superior de oito dígitos.