Referência no fomento do turismo de negócios, o Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, inaugurado em 2007, passará por uma reconstrução geral com a conclusão da etapa inicial da obra ainda no primeiro semestre de 2022.
O Centro de Convenções será reaberto de forma gradativa, possibilitando a retomada parcial da realização de eventos já agendados.
Durante a pandemia, o espaço abriu as portas para abrigar o Hospital de Campanha, no combate à Covid-19, quando cerca de 5 mil vidas foram salvas.
O objetivo agora é preparar estruturalmente o espaço para novamente receber eventos dos mais diversos segmentos.
Ruan Rocha, diretor-presidente da Organização Social Pará 2000, que administra o Hangar, considera a execução dos serviços imprescindível para o pleno funcionamento e retorno das atividades do local.
“Esta é uma obra que se faz necessária devido ao desgaste natural de utilização durante quase 15 anos, nos quais o espaço recebeu centenas eventos nacionais e internacionais diversos”, afirma.
“Também por ter operado como Hospital de Campanha, fundamental durante os piores momentos da pandemia da Covid-19, quando o Centro precisou de algumas adaptações para receber os pacientes”, completa.
O Hangar é um espaço multiuso e muito versátil. Só no ano de 2019, antes da pandemia, o local recebeu mais de 160 eventos, com um público superior a 340 mil pessoas.
Na agenda de eventos, já estão previstas mais de 30 programações a partir do segundo semestre de 2022.
Entre eventos já confirmados e os em negociação, além dos eventos sociais, estão congressos, feiras e shows.
Ao longo do ano de 2023 estão previstos, até o momento, a realização de mais de 30 eventos.
Fonte: Agência Pará