Heli XP mobiliza setor e supera expectativa de público em seu primeiro dia

Anúncio

A Helicopter Experience (Heli XP) estreia superando todas as expectativas de público, cerca de mil e quatrocentos visitantes e 55 pousos de helicópteros. Um híbrido de feira de negócios e evento de relacionamento, aberto apenas para convidados e profissionais do setor como pilotos, reuniu nesta quarta-feira 50 marcas e exposição de 25 aeronaves, no Helipark – SP.

O evento, que vem fortalecer a presença e importância do helicóptero como ferramenta de ganho de tempo, utilidade pública e mobilidade se firmou como um importante meio de comunicação e conexão dos diversos elos desta indústria.Os helicópteros fazem parte da rotina das pessoas, mesmo sem que elas saibam. Antes considerado um artigo de luxo, eles tornaram-se primordiais em grandes centros urbanos, cada vez mais paralisados pelo trânsito intenso. Economizar o tempo de executivos é apenas uma das facetas deste modal de transporte que está ligado fortemente à prestação de serviço. Resgates, policiamento, transporte de órgãos e enfermos são alguns dos trabalhos essenciais que os helicópteros realizam em megalópoles como São Paulo. E em tempos modernos, ele vem para integrar um dos temas em alta, a mobilidade.

O Heli XP além do público comprador e usuário do modal contou também com o prestígio de profissionais do comando de aviação dos polícias militar e civil do estado de São Paulo e os aeromédicos. Segundo dados da corporação, são transportados diariamente cerca de 2 a 3 órgãos para transplante, dados estes que não chegam ao conhecimento da população.

O evento trata o uso do helicóptero como uma importante ferramenta de mobilidade, principalmente nos grandes centros.

Anúncio

O Helicopter Experience continua até amanhã dia 16 de maio, das 13h às 20h.

Programação dia 16 /0516/05

14h30 -Transporte e Resgate Aeromédicos no Brasil- Coronel Ricardo Gambaroni, Comandante da Aviação e Comandante Geral da  PMESP , Membro da ABOA .

15h00- FDM (Flight Data Monitoring)-  Lucas Ferreira Nerone, coordenador de safety case da empresa:lider aviação.

•15h00- Uso da tecnologia na gestão das aeronaves. Case de FDM (Flight Data Monitoring) e criação de algoritmos. Lucas Ferreira Nerone, coordenador de Safety case da empresa: Lider aviação.

•16h00- Produtos, Serviços e Suporte no Brasil- Flávio Gomes, Engenheiro mecânico aeronáutico pela UFMG com 30 anos de experiência no mercado aeronáutico. Atuou nos segmentos de linha aérea, MRO e OEM. Field Support, representative da Pratt & Whitney Canada para as regiões Sudeste, Norte e Nordeste do Brasil.

Crédito da imagem: Douglas Zulai