Após mais de dois anos, a 27ª Higiexpo, maior feira de Produtos e Serviços para Higiene, Limpeza e Conservação Ambiental da América Latina voltou ao seu formato presencial.
Realizada de 9 a 11 de agosto pela Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp), a Higiexpo era muito esperada tanto pelo setor de limpeza quanto pelo público.
O evento foi considerado pela Abralimp um sucesso, marcando com chave de ouro o reencontro do mercado.
Foram mais de 15 mil visitantes – número recorde de público entre todas as edições realizadas – e mais de 140 expositores, entre fabricantes, prestadores de serviços e distribuidores, em dois pavilhões do São Paulo Expo.
“Tradicionalmente, a cada edição, a Higiexpo cresce ainda mais e conquista novos recordes de público, número de expositores e palestras e, desta vez, não poderia ter sido diferente”, afirma o presidente da Abralimp, Ricardo Nogueira.
Conforme ele destaca, esta edição foi o principal ecossistema de informações, serviços e oportunidades voltado a toda a cadeia produtiva da limpeza profissional.
“Um momento importante para criar e fortalecerem conexões, realizar novos negócios e conhecer as melhores novidades e inovações em limpeza profissional”, aponta.
A feira trouxe produtos, equipamentos e serviços que atendem às necessidades de aumento de produtividade, economia de recursos (água e energia), eficiência no processo de limpeza, e soluções de higienização para a limpeza e desinfecção de ambientes e superfícies.
Com foco em sustentabilidade, uma das grandes conquistas deste ano foi o selo Evento Neutro, que comprova que o evento neutralizou as emissões de CO2 para a realização.
Paralelamente à Higiexpo aconteceu a 4ª edição do Encontro Nacional de Facility Management e o Fórum Internacional de FM.
O evento recebeu palestrantes de diversos países, entre eles, França, Australia, África do Sul, Estados Unidos, Nigéria, Finlândia e Canadá, e atraiu um público de centenas de pessoas.
Ainda dentro da Higiexpo, foi promovida a 28ª edição do Congresso Higicon com o tema “Limpeza Profissional é Saúde: Ressignificando nosso papel no mundo”, voltado a quem queria conhecer as melhores práticas e entender o mindset das empresas de sucesso.
Foram mais de 40 horas de conteúdo gratuito nas Áreas do Conhecimento e 18 horas de conteúdo premium nos fóruns.
“O mercado de limpeza profissional ganhou ainda mais relevância nos últimos anos, mostrando o seu importante papel na promoção do bem-estar e da saúde para a toda a sociedade. O sucesso desta feira demostra que estamos no caminho certo”, finaliza Nogueira.