Holding Clube lança calendário de eventos proprietários para 2019

Anúncio

A Holding Clube, maior grupo de marketing e experiências entre marcas e consumidores do Brasil, anuncia seu novo posicionamento e grande aposta para o setor em 2019. Batizado de ALL IN, o grupo apresenta pela primeira vez para clientes, empresas e influenciadores um calendário anual com 13 eventos proprietários, que serão trabalhados ao longo do ano.

A estratégia de ir além do live marketing, criando conteúdo com espaço para diversas parcerias e voltados às experiências, surgiu em 2017, quando o Banco de Eventos, uma das agências da Holding Clube, assumiu o Camarote N°1. O modelo virou referência e ajudou a redefinir o posicionamento e o modelo de negócio da gigante de comunicação para enfrentar o desafiador ano de 2019.

“Hoje o N°1 é referência no carnaval. É o carnaval que você respeita. Recebemos os melhores convidados para curtir a Sapucaí. E ainda abrimos a venda de ingressos para que o público possa viver esta experiência também”, conta Marcio Esher, sócio do grupo e diretor-geral do Banco de Eventos. O Camarote N°1, que anunciou sua terceira edição para 2019, já contou com o apoio de marcas como Ambev, Givenchy, John John Denim, UOL, Cartões ELO e Havaianas.

Além do N°1, outra grande aposta do grupo é o réveillon de Jericoacoara. O John John Rocks Jeri 2019 vem para se consolidar como o melhor do Brasil, apostando em um line-up de qualidade e na estrutura impecável ao público e à comunidade local. A Samba Marketing ao Vivo, umas das agências da Holding Clube, trabalha para viabilizar um projeto que, até o momento, já firmou parcerias com a John John Denim (detentora do naming rights), Gol Linhas Aéreas e o conglomerado de bebidas Pernod Ricard.

Anúncio

“Cada vez mais as pessoas estão priorizando viver experiências em detrimento das posses. E o John John Rocks Jeri vem ao encontro dessa tendência ao harmonizar o cenário paradisíaco e as atrações naturais de Jeri, a diversidade musical, a época do ano onde todos estão propícios para uma renovação pessoal e sustentabilidade. É uma oportunidade para as marcas se relacionarem ou promoverem ativações diferenciadas de forma 100% envolvente, emocional e responsável junto ao público”, afirma Maurício Marques, sócio do grupo e diretor-geral da Samba.

Com 30 anos de experiência, 12 empresas dentro do seu ecossistema, a Holding Clube de Victor Oliva aporta R$ 50 milhões nos projetos próprios e espera um movimento seis vezes esse valor em exposição para marcas, parcerias e mídia.  Além disso, o lançamento anual será realizado com o objetivo de trazer temas importantes e atuais para o mercado de comunicação e marketing, por meio de debates e discussão de conteúdo relevante.

Dentro deste cenário, apresentar a enorme variedade de projetos proprietários da Holding Clube, que viabiliza ações de relacionamento em todas as áreas do mercado, é uma estratégia que vem para agregar ainda mais ao grupo. “O nosso objetivo é mostrar para o mercado o enorme ‘cardápio’ de ações disponíveis nos eventos proprietários da Holding Clube, já que as nossas agências oferecem possibilidades ilimitadas para quem busca se relacionar com os clientes de forma inovadora e assertiva”, explica Fabio Brandão, vice-presidente do grupo.

O evento contará com um painel com profissionais do mercado de comunicação para abordar a importância dos projetos proprietários para a manutenção de marcas. Participarão do debate André Vinicius, Diretor Executivo de Publicidade do UOL AD_LAB, Daniela Falcão, Diretora Geral Edições Globo Condé Nast, Pérola Cussiano, Business Product Marketing do Facebook, Alexandre Mutran, Gerente de Comunicação Regional da Rede Globo, German Carmona, Brand Manager da GOL, e Pedro Adamy, Diretor de Marketing da Ambev no Brasil. “Nós queremos gerar conteúdo significante e que agregue aos negócios de nossos clientes e futuros parceiros. Para isso, teremos convidados que se destacam no mercado para debater assuntos de interesse na comunicação atual”, afirma Ju Ferraz, diretora comercial, de novos negócios e relações públicas da Holding Clube.

Para Victor Oliva, apresentar um calendário anual de eventos próprios é uma estratégia que possibilita a captação de parceiros, apoiadores e patrocinadores. “A demanda atual do mercado de marketing é para ações que tenham sentido para seus negócios e que sejam financeiramente viáveis. A criação de eventos proprietários exige um investimento alto, então nós oferecemos a possibilidade de as marcas entrarem como parceiras nesses eventos e investirem uma quantia menor, mas que certamente terá retorno”, afirma o empresário.

A Holding Clube é formada pelas empresas Banco de Eventos, Samba, Rio 360, Cross Networking, Storymakers, Lynx, Panda Criativo, Pazetto Events, Beto Pacheco, Mirante 9 de Julho, Riviera e Cia. da Consulta. O calendário começa com o réveillon John John Rocks Jeri 2019, no carnaval o Camarote N°1 e ainda no primeiro semestre o Festival Path, para citar apenas três dos 13 agendados. Confira a lista completa de eventos proprietários da Holding Clube que serão apresentados no ALL IN:

– John John Rocks – O John John Rocks Jeri 2019, a 280Km de Fortaleza, é a escolha perfeita para quem busca pé na areia, atrações internacionais e nacionais e festas open bar. Entre os dias 27 de dezembro e 2 de janeiro, o festival pretende ser referência mundial. A Samba aposta em um lineup com grandes nomes da música nacional e internacional, como Alok, Anitta, Bakermat, Claptone, Dennis DJ, Goldfish, Ivete Sangalo, Jack-E, Jetlag, Lee Foss & Anabel Englund, Sam Feldt e Vintage Culture, entre outros. A estimativa é receber 4 mil pessoas, impulsionando o movimento de cerca de R$ 15 milhões na economia local e contribuindo no treinamento de profissionais da região nas áreas de turismo e hotelaria.

– Camarote N°1 – Em sua terceira edição, o Camarote N°1 se consolida com o melhor lugar para curtir o carnaval do Rio de Janeiro. O Camarote N°1 está localizado ao lado do primeiro recuo da bateria e oferece vista privilegiada para as grandes atrações das noites: os desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí. Rodas de samba comandadas pelo sambista Dudu Nobre, um line-up incrível de DJs renomados do Cafe de La Musique e muitas outras atrações musicais garantem que o Camarote N°1 seja o destino mais badalado da Sapucaí.

– Brazil Inspires the Future – Lançado pela Lynx em parceria com a Storymakers, a plataforma ‘Brazil Inspires the Future’ tem o objetivo de compartilhar com o mundo como os negócios e empreendedores do Brasil estão lidando de forma criativa e inovadora com os grandes desafios globais da nossa sociedade. O projeto leva empresas brasileiras para o maior palco de economia criativa do mundo, o festival South by Southwest.

– John John Rocks São Paulo – Martin Garrix

– Track & Field Experience

– Festival Path

– SP Geek Town

– Food Art Week

– Black Halloween

– Senai Brasil Fashion

– Cena

– Street Rock

– Festival Badulaque