Hong Kong foi palco de três grandes eventos presenciais de arte

Anúncio

Nas últimas semanas Hong Kong foi o palco de três grandes eventos do setor de arte: Art Basel Hong Kong 2021, Art Central e Christie’s Hong Kong Spring Auctions 2021.

Os eventos aconteceram em um período de 10 dias no Centro de Convenções e Exposições de Hong Kong (HKCEC). Expositores e compradores internacionais ainda não puderam comparecer, tendo as exibições um caráter mais local e regional.

Monica Lee-Müller, diretora-gerente da Hong Kong Convention and Exhibition Management Limited, está confiante na recuperação progressiva da indústria de exposições de Hong Kong à medida que a situação de pandemia local melhora.

“Estamos gratos aos organizadores do evento, que trabalharam conosco para moldar o novo normal. Tivemos uma semana fabulosa no HKCEC, tendo três eventos de arte de prestígio sob o mesmo teto para reenergizar a cena artística e criar uma sinergia única”, afirma.

Anúncio

O HKCEC segue com uma demanda forte por eventos presenciais. Desde janeiro de 2021 o centro de eventos já recebeu cerca de 20 exposições e 67 conferências e outros eventos.

“Trabalhamos em estreita colaboração com os organizadores para implementar medidas preventivas rigorosas. As exposições também se beneficiaram da Convenção do Governo HKSAR e do Esquema de Subsídio à Indústria de Exposições”, finaliza.