Hospital de Campanha do Anhembi será desativado em 10 de setembro

Anúncio

O prefeito Bruno Covas anunciou em coletiva realizada hoje (04/09), no Palácio dos Bandeirantes, que o Hospital Municipal de Campanha do Anhembi será totalmente desativado no dia 10 de setembro.

O centro de exposições do Anhembi passou a funcionar como hospital de campanha no dia 11 de abril de 2020, fruto de um investimento de 7,5 milhões de reais feito pela prefeitura. Com previsão inicial para abrigar 1.800 leitos, o hospital iniciou seu funcionamento com 870 leitos, gerando um custo mensal de 28 milhões de reais.

No dia 1º de agosto a capacidade foi reduzida para 310 leitos, com custo mensal baixando para 9 milhões de reais, até chegar na configuração atual – definida em 1º de setembro – passando a contar com 150 leitos, sendo 140 de observação e 10 de UTI.

Atualmente 38 pessoas seguem internadas e, desde a última quinta-feira (03/09), o Hospital de Campanha do Anhembi parou de receber novos pacientes. Ao todo 6.350 pessoas passaram pelo Hospital, que realizou mais de 80 mil exames.

Anúncio

“Hoje com os números que a cidade tem temos a tranquilidade de podermos desativar o Hospital de Campanha do Anhembi sem ter a necessidade de utilizar novamente estes leitos”, finaliza Covas.