Um dos mais tradicionais endereços da hotelaria brasileira e localizado no principal centro de negócios da capital paulista, o Hotel Maksoud Plaza bateu recorde de ocupação nos dois últimos meses, revertendo uma tendência de queda do setor hoteleiro em São Paulo esse ano em função da Copa do Mundo. Em agosto, foi registrada ocupação de 68% dos seus 416 quartos, seguida por 72,5% em setembro. Em outubro, o hotel prevê fechar com 75% de ocupação.
O resultado alcançado nos últimos meses é fruto principalmente da nova gestão do hotel. Desde abril deste ano, Henry Maksoud Neto, 39 anos, é o presidente do Maksoud Plaza e tem investido em novas estratégias comerciais para o negócio.
Para reverter uma ocupação, que até julho ficava em torno de 50%, Henry Neto reposicionou totalmente a área comercial do hotel, que vem focando agora no segmento corporativo. Os contratos anuais com empresas já representam 60% da ocupação. Investiu também no mercado online, que hoje representa 17% das vendas, e tem focado no mercado internacional – sua equipe de hospedagem acaba de retornar de uma ‘blitz de vendas’ em grandes agências nas cidades de Chicago, Miami e Nova York (EUA), com o intuito de apresentar o Maksoud como uma opção cinco estrelas de hotel de negócios em São Paulo.
“Este ano também intensificamos nossa participação em feiras de turismo nacionais e internacionais. Hoje, dentro do segmento corporativo, temos grandes bancos e empresas. São contratos anuais que nos trazem garantia de ocupação. Também estamos investindo mais no segmento internacional”, diz Henry Neto, que planeja novidades em 2015.
“Estamos negociando parcerias estratégicas, que devemos anunciar no próximo ano, na área de cultura, gastronomia e serviços. Buscamos constantemente atrativos e facilidades para o nosso hóspede e, neste sentido, estamos conversando com algumas marcas, sempre alinhadas ao perfil do Maksoud Plaza”, diz Henry Neto.
Fonte: Analítica Comunicação