A Hubilo , plataforma global de eventos virtuais e híbridos, arrecadou US $ 23,5 milhões em uma rodada de série A liderada pela Lightspeed Venture Partners.
A rodada contou com a participação da Balderton Capital do Reino Unido e do presidente da Microsoft, John W. Thompson, entre outros investidores anjos.
Exatamente um ano atrás, a Hubilo testemunhou sua receita como uma empresa de eventos presenciais bem-sucedida colapsar com o início da pandemia.
A Hubilo superou o desafio incrementando sua plataforma de eventos virtuais, adicionando centenas de recursos em menos de um mês para atender às necessidades das maiores e mais exigentes conferências do mundo.
Os clientes responderam muito positivamente, citando a facilidade de uso, o amplo conjunto de recursos e o suporte básico para justificar a escolha do Hubilo.
Como resultado, o Hubilo emergiu como uma das plataformas líderes que atendem ao segmento de alta tecnologia de eventos virtuais e feiras de negócios, aumentando sua receita mês a mês em mais de 50% de forma consistente, desde a inscrição do primeiro cliente para sua plataforma de eventos virtuais em abril 2020.
A Hubilo está na vanguarda dessa transição do setor de eventos e planeja aproveitar seu impulso expandindo suas equipes de vendas globalmente, com novos escritórios em São Francisco e Londres e uma rápida expansão de suas equipes de vendas, marketing e sucesso do cliente a partir desses escritórios.
O financiamento da Série A também ajudará a acelerar o desenvolvimento da plataforma da Hubilo, com um foco maior em permitir que as empresas desenvolvam conexões autênticas com seus clientes.
Nos próximos meses a empresa planeja lançar vários recursos que permitirão um envolvimento mais forte dos participantes e novas oportunidades de monetização para os organizadores.
“Experimentamos um crescimento notável nos últimos meses, graças à nossa visão de colocar a experiência e a inteligência na vanguarda dos eventos virtuais”, disse Vaibhav Jain, fundador e CEO da Hubilo.