Em mais uma megaoperação ao lado da Renault do Brasil, a Hype trouxe para a Oca, no Parque do Ibirapuera, o Renault E-Tech 100% Electric Days.
Os três dias de evento contaram com uma programação completa envolvendo os mais diversos temas do ecossistema da mobilidade.
O evento teve início no Dia da Amazônia, 5 de setembro, trazendo à discussão o presente e o futuro da mobilidade sustentável em um grande seminário de eletrificação e soluções.
Entre os assuntos estiveram eficiência, inovação e tecnologia dos veículos, para gerar a revolução necessária proposta e sustentada pela Renault globalmente.
Com uma estrutura que envolveu quatro dias de montagem, três dias de ensaios e mais de 250 profissionais, entre produção, técnica, buffet e serviços, o espaço recebeu aproximadamente 1.400 pessoas.
Os visitantes puderam apreciar a versão E-Tech 100% elétrica dos modelos expostos: Megane, Zoe, Kangoo Van e Master, além do Kwid, disponível para a realização de test drive.
Os presentes, entre eles imprensa, concessionários e público em geral, para quem as portas foram abertas no dia 7, puderam acompanhar painéis de renomados especialistas internacionais e do Brasil, além da cadeia de valor da mobilidade elétrica e principais executivos do Renault Group, com temas relevantes e de alto impacto.
Após os painéis, os convidados puderam interagir com Afonso Nigro e Paulo Miklos em um coquetel no primeiro dia de evento, além de um happy hour no segundo dia.
Todo o conteúdo foi transmitido via streaming, sendo acompanhado por mais de 2.200 pessoas ao longo dos três dias, com pico de 1.300 participantes online.
Entre os assuntos levados ao público geral, foram debatidos dois temas fundamentais: ESG, e Diversidade e Inclusão, com o painel Mulheres Positivas, que teve a presença da atriz, empresária e embaixadora da marca, Marina Ruy Barbosa, entre outras convidadas.
Um dos grandes destaques para esse público também foi a apresentação detalhada, em pocket sessions, de cada modelo da linha de elétricos Renault, com a participação dos seus executivos e gerentes.
Além das marcas que apoiaram o evento, c o Renault E-Tech 100% Electric Days contou com a participação da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, Associação Borda Viva, Banco Santander, Walk4Good, Copel, DPZ, Estapar, Google, iCities Smart Cities Solution, Polícia Civil de São Paulo, Rede do Pacto Global no Brasil, SAP, Schneider Electric e Zarp Localiza.
A Renault é pioneira e está na vanguarda em mobilidade elétrica, com mais de 10 anos de experiência na concepção, desenvolvimento, fabricação e comercialização de veículos elétricos, e fez a revolução elétrica passar por São Paulo com seu maior evento já realizado, além de receber por ele o Selo Evento Neutro de Responsabilidade Compartilhada pela quantificação e neutralização das emissões de carbono, através da preservação da floresta amazônica.