Hyve fecha 2022 com crescimento de receita e feiras superando níveis pré-Covid-19

Anúncio

A empresa de eventos globais Hyve anunciou seus resultados financeiros para o ano inteiro (AF) de 2022 nesta última terça-feira, 13 de dezembro.

A Hyve disse que executou uma programação completa de eventos – exceção ao mercado da China -, que gerou uma receita de £ 122,5 milhões (2021: £ 21,8 milhões), com vários eventos superando os níveis pré-Covid-19.

O lucro antes dos impostos foi de £ 11,5 milhões (2021: £ 13,9 milhões) e o EBITDA principal de £ 23,7 milhões (2021: £ 28,0 milhões).

Excluindo o impacto das receitas de seguros de £ 19,3 milhões (2021: £ 65 milhões), o EBITDA principal aumentou £ 41,4 milhões para £ 4,4 milhões (2021: perda de £ 37 milhões).

Anúncio

A geração de caixa positiva resultou em uma dívida líquida ajustada de £ 71 milhões (2021: £ 79,9 milhões), que estava, no entanto, no limite inferior da faixa de orientação de £ 70-0 milhões desde o início do ano fiscal de 2022.

Como resultado do refinanciamento de £ 135 milhões concluído em outubro de 2022, o Grupo tem um balanço patrimonial fortalecido com linhas de crédito comprometidas até o outono de 2026. A companhia acredita que essa segurança financeira pode impulsionar o crescimento futuro.

A Hyve está entrando em 2023 com algum impulso e boa visibilidade de ganhos por meio de fortes reservas futuras de £ 98 milhões (AF22: £ 67 milhões).

“O ano de 2022 foi de conquistas significativas para a Hyve. O negócio está irreconhecível desde sua formação em 2017. Concluímos com sucesso nossa ambiciosa transformação estrutural e os resultados de hoje mostram o progresso significativo que fizemos”, celebrou Mark Shashoua, CEO do Hyve Group plc.

“Nosso portfólio de eventos líderes de mercado agora está sem risco, com quase 95% focado em economias avançadas com ênfase em setores de crescimento e prontos para o digital”, completou.

O executivo relembrou que a mudança mais significativa em seu portfólio durante o ano foi a venda de sua operação na Rússia após a invasão russa da Ucrânia.

“Estou satisfeito por termos encontrado um resultado que atendeu à nossa conformidade com as sanções e obrigações morais, ao mesmo tempo em que ofereceu estabilidade aos nossos mais de 200 ex-colegas russos”, acrescentou.

Em 2022 a Hyve seguiu investindo em sua diversificação digital e extensões de produtos para oferecer a experiência do cliente da mais alta qualidade e um retorno imbatível do investimento.

“Embora estejamos atentos aos ventos econômicos globais contrários, estamos tranquilos com a forte visibilidade de ganhos futuros, modelo de negócios gerador de caixa e reservas futuras de £ 98 milhões”, explicou.

“Continuamos a ver os clientes participando dos eventos mesmo em tempos de recessão econômica”, concluiu.

Os resultados do ano encerrado em 30 de setembro de 2021 foram atualizados para o tratamento dos negócios russos, ucranianos e turcos como operações descontinuadas.

Como nenhum evento foi realizado na China durante o ano, as receitas do FY22 China foram de zero.

Hyve acrescenta que um progresso significativo foi feito este ano em relação à sua estratégia ESG. Ela mediu sua pegada de carbono, incluindo as emissões de escopo 3, e conduziu uma análise aprofundada dos riscos relacionados ao clima enfrentados pelo negócio.