IBP abre chamada para trabalhos técnicos da Rio Oil & Gas 2024

Anúncio

O Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) abriu as inscrições para o envio de trabalhos técnicos para a 21ª edição da Rio Oil & Gas 2024.

O evento, um dos maiores encontros do setor de energia no mundo, será realizado entre 23 e 26 de setembro do próximo ano, no Rio de Janeiro.

A conferência é uma das maiores vitrines para a exposição dos trabalhos técnicos, que poderão abordar desde temas de energia, passando pelas novas fontes sustentáveis, além da diversidade e inclusão no setor. 

Os interessados terão até o dia 1º de novembro para enviar a sinopse, com textos em português ou inglês, realizando o cadastro na área do autor, acessível aqui.

Anúncio

As eventuais dúvidas podem ser esclarecidas com o guia do autor, que explica, por exemplo, que a seleção de trabalhos técnicos consiste em três fases:

– Envio de sinopse estendida, envio de texto final e envio texto final revisado, caso o Comitê Técnico Avaliador do evento solicite.  

A composição do Comitê Técnico para a próxima edição está mais plural, com integrantes de outros segmentos do setor energético. O grupo é composto por:

– Aspen Andersen, da Vibra; Bruna Mascotte, da Catavento Consultoria; Claudia Prates, do BNDES; Cristiane Coelho, da Galp; Gilberta Lucchesi, da Repsol Sinopec Brasil;

– José Carlos Broisler, da Gasbrasiliano; Marcelo Lyra, da Acelen; Denise Santos e Pablo Tejera Cuesta, da Shell; Carlos Augusto Barreto e Priscila Moczydlower, da Petrobras;

– Ricardo de Luca, da Corio; Sebastião Furquim, da Ipiranga; e Carla Imbroisi, Carlos Victal, Isabella Costa, Jorge Delmonte, Lisandro Gaertner, Melissa Fernandez e Pedro Alem, do IBP. 

Os temas dos trabalhos técnicos selecionados para a Rio Oil & Gas 2024, estarão alinhados com o avanço das discussões no mundo, com mais espaço para análises sobre as energias renováveis, soluções de baixo carbono e transformação digital e inovação, por exemplo.

“Serão muito bem-vindos os papers sobre Diversidade, Equidade e Inclusão, que terão espaço próprio no eixo temático de Pessoas, Cultura e Sociedade”, frisou Roberto Ardenghy, Presidente do IBP.

“Trouxemos também para o comitê técnico pessoas de fora da indústria tradicional para compor um olhar e uma análise mais diversa, pois a Rio Oil & Gas é um evento para todos”, completa.
Os números da última Rio Oil & Gas, em 2022, dão a dimensão da audiência atenta aos trabalhos técnicos selecionados.

A última edição teve recorde de mais de 58 mil visitantes durante os quatro dias do evento, contou com mais de 450 expositores, reunidos em um espaço de mais de 52 mil m², na maior ocupação no Boulevard Olímpico desde as Olimpíadas Rio 2016.

Na área técnica, foram 529 trabalhos aprovados, 30 Mesas Técnicas Presenciais, 116 Mesas Técnicas Digitais, 20 países representados e mais de 600 autores e moderadores nas apresentações dos trabalhos técnicos.