O ICC Sydney foi anunciado como o vencedor do UFI Sustainable Development Award 2020. O prêmio foi projetado para reconhecer empresas que implementaram uma abordagem bem-sucedida de gerenciamento de resíduos para exposições. O júri selecionou o “Programa de Redução de Resíduos” do ICC Sydney em decorrência de sua “abordagem abrangente ao tópico, a clareza de seu roteiro e bons resultados”.
“A gestão de resíduos é uma das questões ambientais mais importante das exposições, e o nível extremamente alto das inscrições demonstra que o setor pode desenvolver programas fortes nessa área. No geral, o júri selecionou 16 melhores práticas, de 13 países. O ICC Sydney se destaca por toda a sua abordagem bem-sucedida”, comentou Philippe Echivard, presidente do grupo de trabalho de desenvolvimento sustentável da UFI.
O júri também elogiou outros finalistas por suas participações: Greenbuild (EUA), o único ‘único organizador de exposições’ entre os finalistas, Olympia (Reino Unido) e RAI Amsterdam (Holanda) por seu compromisso de longa data com o desperdício zero, e ADNEC (EAU) e Stockholmsmässan (Suécia) por suas realizações recentes.
Geoff Donaghy, CEO da ICC Sydney, disse que estava “honrado” por receber o prêmio pelo programa de redução de resíduos do ICC Sydney. “Estamos comprometidos com a sustentabilidade e promovemos legados positivos para nossos clientes. Também reconhecemos nossa responsabilidade de demonstrar liderança e dar uma contribuição positiva para a crise de resíduos na Austrália e na indústria de exposições globais”, afirmou
As inscrições dos seis finalistas, bem como as selecionadas na primeira rodada da competição, estão disponíveis para download em www.ufi.org/sdaward .
O ICC Sydney será convidada a apresentar seu case premiado durante o 87º Congresso Global da UFI. Para mais detalhes sobre o Congresso Global da UFI, visite www.ufi.org/congress2020