O International Convention Centre Sydney (ICC Sydney), gerenciado pela ASM Global, celebrou seu compromisso em promover o respeito por ‘Pessoas, Lugar e Planeta’, entregando um espetáculo carbono neutro: RESPECT – Uma Experiência ICC Sydney
O evento foi projetado para informar, envolver, proporcionar prazer e conectar-se com 200 organizadores de eventos, defensores da cidade e parceiros comunitários.
O Diretor Executivo do ICC Sydney, Geoff Donaghy, disse que a equipe do local tem orgulho de demonstrar seu aprimorado “Programa Legado”, dando vida ao seu compromisso de longa data em realizar eventos ambiental e socialmente impactantes que atendam às demandas mais amplas dos participantes e organizadores de eventos.
“Respeito faz parte do DNA do ICC Sydney – fundamenta a cultura de nossa equipe, a maneira como entregamos eventos para nossos clientes, interagimos com nossos produtores, fornecedores e parceiros comunitários e como respeitamos nosso meio ambiente”, apontou.
“O ICC Sydney é um verdadeiro hub para eventos curados, socialmente impactantes, sustentáveis, colaborativos e inovadores que deixam um legado positivo para as gerações futuras”, completou.
O evento é mais uma complementação da filosofia do centro de convenções e exposições australiano que lançou recentemente um estudo nesta área.
O relatório ‘RESPECT: Shaping Future Events’ da ICC Sydney orienta a indústria em direção a estratégias inovadoras que reimaginem o cenário dos eventos de negócios e ajudem a criar experiências impactantes para participantes de cinco gerações.
PRINCIPAIS CONCLUSÕES
- Dois em cada três australianos (64% no total, ou 72% da Geração Z, 70% da Geração Y, 65% da Geração X, 51% dos Baby Boomers) dão grande importância à capacidade de um evento de criar um espaço acessível e inclusivo para todos.
- Quase metade dos entrevistados (46%) valoriza eventos que proporcionam a oportunidade para o florescimento humano, incluindo a contribuição para os necessitados.
- Os eventos concebidos para a inclusão e o envolvimento das comunidades locais contribuem para o impacto social – 52% valorizaram a inclusão de pessoas com deficiência, 51% valorizaram o envolvimento das comunidades locais, 41% valorizaram a apresentação da cultura local, 40% valorizaram a inclusão de diversos géneros e sexualidades, 39% valorizaram criar um espaço culturalmente inclusivo em eventos.
- A Geração Z valoriza a novidade (65%) e a personalização (59%) em sua experiência de evento.
- 52% dos entrevistados (ou 62% da Geração Z) consideram que práticas sustentáveis e ecologicamente corretas são extremamente/muito importantes em um evento.
- Globalmente, a sustentabilidade é um fator chave para 80% dos profissionais de eventos. O compromisso de um local com a sustentabilidade é uma consideração fundamental, com 52,8% classificando-o como extremamente influente ou muito influente ao selecionar um local.
- Os eventos que priorizam a saúde e o bem-estar são extremamente importantes para 55% dos entrevistados australianos, especialmente os millennials (64%).
- A Geração Y (62%) valoriza muito uma integração perfeita de tecnologia em eventos.
- A Geração Z é o grupo que mais valoriza as oportunidades de formar novas conexões em um evento (60% extremamente/muito importante). Além disso, a Geração Z tem duas vezes mais probabilidade do que os seus homólogos mais velhos dos Baby Boomers de acreditar que a mídia social é eficaz para promover a conexão em eventos.
O pesquisador social e demógrafo Mark McCrindle disse que os resultados locais têm o potencial de moldar futuras tendências globais.
Para obter informações detalhadas e acesso ao relatório completo, visite: RESPECT: Shaping Events For Success Report .