O Centro Internacional de Convenções de Sydney (ICC Sydney) anunciou que as feiras poderão, enfim, retornar para seu pavilhão.
A boa notícia veio após a liberação do Departamento de Saúde de New South Wales (NSW) que autorizou o ICC Sydney a receber eventos que contenham uma pessoa por 4m² e sem limite de capacidade.
A ICC Sydney seguirá em frente imediatamente e receberá duas das exposições mais populares de Sydney – Reed Gift Fairs e Life Instyle – em fevereiro de 2021, durante quatro dias.
O impacto econômico anual da Reed Gift Fairs e Life Instyle sozinho é estimado pelos organizadores do evento em mais de A $ 30 milhões.
“O mercado de exposições é responsável por aproximadamente um quarto de nosso faturamento, que em um ano típico pode chegar a 70 eventos. Portanto, está medida do NSW é um passo significativo para a indústria de eventos de negócios após o impacto da Covid-19”, comemora Geoff Donaghy, CEO da ICC Sydney.
Em um ano “normal”, os participantes da exposição gastaram mais de A $ 340 milhões (US $ 247,1 milhões) na economia local.
Todas as exposições realizadas no ICC Sydney serão realizadas de acordo com uma série de protocolos que atendem as atuais restrições da NSW.
O conjunto de protocolos abrange 16 áreas principais de gerenciamento de eventos e integra as melhores práticas do VenueShield.
“Temos 35.000 m² de espaço interno para exposições em sete pavilhões, proporcionando aos expositores e visitantes um amplo espaço para negociar com tranquilidade”, finaliza Donaghy.