IEG Brasil atinge a marca de nove feiras com lançamento da Feipat

Anúncio

O Italian Exhibition Group (IEG), uma das principais organizadoras de feiras e congressos da Europa, dá mais um passo para consolidar seu processo de expansão no Brasil.

Na última semana aconteceu o lançamento da Feipat – Feira da Patologia das Construções, o nono evento do portfólio da organizadora no país.

“Temos presença global e o Brasil segue sendo um mercado prioritário nos nossos planos de expansão”, afirma Rimantas Sipas, diretor Comercial da operação do IEG no país.

“Abrimos nossa operação brasileira em 2022 e, desde então, seguimos crescendo, seja através de aquisições ou lançamento de novas feiras”, completa.

Anúncio

De acordo com o executivo, a organizadora desfruta de suporte financeiro substancial, de conhecimento e de tecnologia para conduzir essa caminhada. “Esperamos chegar a 10 feiras até 2025”, conclui.

A primeira feira adquirida pelo grupo foi a BTFF (Brasil Trading Fitness Fair), sua porta de entrada no país.

Ainda em 2022, a IEG assumiu a organização da Fesqua e do Ebrats (Encontro e Exposição Brasileira de Tratamentos de Superfície), eventos bienais e simultâneos, que ganharam ainda mais consistência com o lançamento da Fesqua Vetro em 2023 e agora com a Feipat.

Com a aquisição de 100% da MundoGeo, também no ano passado, a empresa agregou ao portfólio a SpaceBR Show, o DroneShow, o MundoGEO Connect e a Expo eVTOL.

“Estamos muito otimistas com esse anúncio, pois trata-se da primeira feira nacional completamente voltada para a patologia das construções, especialidade de suma importância para o mercado”, explica Rimantas.

“Ela estreia acontecendo simultaneamente à Fesqua, que é a terceira maior do mundo e a maior das Américas em seu segmento, o que com certeza ajudará a potencializar seus resultados”, completa.

A primeira edição da Feipat será realizada entre os dias 11 e 14 de setembro de 2024, no São Paulo Expo. Assim como a Fesqua, a Fesqua Vetro e o Ebrats, que acontecem de forma simultânea.

A expectativa da organizadora é, ao longo dos quatro dias, receber mais de 48 mil visitantes em uma área de 38 mil m².