IFA 2022 teve forte retorno com olhar para sustentabilidade e conectividade

Anúncio ABIMAD39

Após uma pausa de três anos, a IFA Berlin teve um forte retorno como o principal evento do mundo para a indústria de eletrônicos domésticos e de consumo.

Apesar dos bloqueios e outras restrições que continuam afetando partes da Ásia, os expositores ocuparam mais de 80% do espaço do centro de eventos da Messe Berlin.

A participação geral na IFA 2022 também foi forte, especialmente considerando as restrições de viagem em andamento na Ásia. Pouco mais de 161.000 pessoas vieram ao IFA Berlin durante os cinco dias da feira – realizada de 2 a 6 de setembro.

“Foi fantástico ver nossos pavilhões lotados mais uma vez. Tive um feedback muito positivo de todas as marcas e varejistas globais com quem conversei”, celebrou Martin Ecknig, CEO da Messe Berlin.

Anúncio

“Estou especialmente satisfeito por termos registrado um número tão grande de profissionais do setor participando da IFA Berlin. Estamos no caminho certo para que a feira recupere sua força total em 2023”, completou.

Em comparação com os anos pré-pandemia, os profissionais da indústria e os visitantes formaram uma proporção maior de todos os participantes. Muitos expositores relataram um número incomumente alto de reuniões de negócios durante a feira.

Apesar dos desafios globais, como a interrupção contínua da cadeia de suprimentos e as pressões inflacionárias, os expositores da IFA 2022 registraram um grande volume de pedidos.

“Após o intervalo relacionado à pandemia, a IFA fez um retorno impressionante”, disse Sara Warneke, diretora administrativa da GFU, associação organizadora do evento.

“Reunimos as tendências mais importantes para produtos e soluções nas áreas de eletrônicos de consumo e eletrodomésticos, bem como indústrias relacionadas, especialmente em na área da sustentabilidade”, acrescentou.

A sustentabilidade foi um dos maiores temas da IFA deste ano em Berlim, juntamente com a conectividade inteligente de dispositivos e soluções Smart Home.

Isso também se refletiu em algumas das palestras da IFA deste ano, com Hakan Bulgurlu, CEO da Arçelik, fazendo um apelo apaixonado à indústria de eletrônicos domésticos e de consumo para colaborar e fazer sua parte para conter as mudanças climáticas e reduzir a poluição.

Gwenaelle Avice-Huet, diretora de estratégia e sustentabilidade da Schneider Electric, expandiu o tema, explorando como os dispositivos Smart Home podem tornar nossas casas mais sustentáveis.

Outro grande tópico foi a conectividade inteligente e como ela permite experiências perfeitas. Cristiano Amon, CEO da Qualcomm, explorou o enorme potencial dos serviços e dispositivos conectados no futuro.

George Zhao, CEO da Honor, e Tony Ran, Presidente da Honor Europe, mostraram como essas experiências já estão ganhando vida, enquanto William Tian, ​​presidente do Huawei Consumer Business Group Western Europe, apresentou a integração de dispositivos do smartphone e escritório inteligente até o espaço de saúde e fitness.

DIGITAL

Canais digitais como IFA Virtual, o novo aplicativo IFA e todas as plataformas de mídia social da IFA tiveram forte demanda, conquistando mais de 1,6 milhão de impressões apenas em todos os canais de mídia social.

Os vídeos transmitidos pelos próprios canais da IFA e de expositores e parceiros principais atingiram mais de 11,8 milhões de visualizações.